19/01/09
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Contador
Contador
OUTRAS FÚRIAS
- Voz da Abita
- Pravdailheu
- Precários Inflexíveis
- Ana Marta
- Mundo em guerra
- O pais do burro
- Foice dos dedos
- Espaço meu
- Zaragata no Calhau
- Pensa Madeira
- Olho de Fogo
- Farpas da Madeira
- Anti-PNR
- A Blasfémia
- Esquerda Revolucionaria
- Achasprafogueira
- http://www.costacorreia.com
- http://troll-urbano.blogspot.com/
- http://www.cultra.pt/
- http://zerodeconduta.blogspot.com/
- http://www.miguelportas.net/blog/
O poder da mente
Arquivo do blogue
-
▼
2009
(448)
-
▼
janeiro
(36)
- Amor eterno
- Os pés de barro do império
- Freeport suave
- Consultas do Dr. Freeport
- Em clima de sobrevivência
- A bater no fundo ...
- Os eternos caudilhos
- A actualidade do passado
- A versão parva do Major Valentim
- YES, WEEKEND!
- A cabala ataca de luvas!
- Mais um que não quis ser "neutral"
- Se não são vândalos, nós ajudamos!
- Onde pára o Tribunal Penal Internacional?
- Só chegou meio Obama à China
- Nem murmúrios nem abrir o pio
- Yes, we will see
- Com toda a seriedade
- Prémio "Motoserra de Oiro"
- Afinal eles falam
- O nosso amigo Sócrates
- 0729
- BPN my love
- They have a dream ...
- Professores felizes e eufóricos com a avaliação
- JENIN
- O gozo da irracionalidade
- Temporariamente hipócrita
- Dois paus de bandeira, uma solução para os polític...
- Basta perguntar ...
- Espião português na Casa Branca
- Artigo no Setubal na Rede
- Espírito Santo dá sugestão aos nossos banqueiros
- Agarrem-me que eu vou-me a eles!
- A grande faena
- Segundo o Papa Gregório XII entrámos no ano 2009
-
▼
janeiro
(36)
A vitória do Ponto e Vírgula
Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!
Apareçam sempre por aqui!
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!
Apareçam sempre por aqui!
3 comentários:
Gostaria que visse o telejornal da Madeira e visse os comentários do Miguel Cunha.
Gostaria de saber a sua opinião acerca da carga e descarga de mercadorias no Porto do Funchal, pelo navio Armas. Acha que existe diferenças entre o Armas e Lobo Marinho? Eles dizem que sim... Veja aqui:
http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=15790&idpod=21287&formato=wmv&pag=recentes&escolha=
Como sei que o senhor é a pessoa mais indicada para comentar este assunto!
Fico à espera do seu comentário a isto!
A minha experiência na área da autoridade marítima só me põe àvontade para falar no âmbito da segurança.
E esta não parece estar em causa.
Como cidadão e sendo verdade que o IPTM determinou "que a carga rolante a transportar tenha meios próprios de propulsão (camiões) e que a carga seja movimentada em porto apenas pelo tempo estritamente necessário para o seu embarque e desembarque, uma vez que o Porto do Funchal não está vocacionado para o manuseio de carga, conforme competente parecer da Administração de Portos da Madeira"(retirado do DN Madeira),creio que o ferry não cumpre o estipulado, uma vez que a carga não tem meios próprios de propulsão.
Contudo esta exigência parece mal fundamentada, quando se apoia no parecer da APRAM. Infere-se do referido parecer que o porto do Funchal não está vocacionado para o manuseio de cargas que impliquem o recurso a gruas, empilhadoras, etc, o que não é o caso.
Posso concluir que a exigência do IPTM foi feita à medida do interesse da APRAM e dos que lhe estão muito próximos.
Mais uma vez, os interesses da população pouco contaram.
Fiquei com uma dúvida, porque o Sr. Miguel Cunha diz que existe uma enorme diferença entre o Lobo Marinho e o Armas... Pergunto-me qual é que?! Quando no Lobo Marinho há carga que não tem meios próprios de propulsão?
E já agora se o Armas consegue praticar preços abaixo dos valores dos armadores, porque é que os armadores não conseguem fazer esses valores? Esses só deveriam tornar-se mais competitivos...
Acha que a linha para o Porto Santo devia ser liberalizada? Para que assim houvesse uma concorrência à Porto Santo Line, porque de acordo com os valores do Armas, parece que seria possível praticar-se valores mais baixos...
Enviar um comentário