19/01/09

Com toda a seriedade


3 comentários:

MMV disse...

Gostaria que visse o telejornal da Madeira e visse os comentários do Miguel Cunha.

Gostaria de saber a sua opinião acerca da carga e descarga de mercadorias no Porto do Funchal, pelo navio Armas. Acha que existe diferenças entre o Armas e Lobo Marinho? Eles dizem que sim... Veja aqui:

http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=15790&idpod=21287&formato=wmv&pag=recentes&escolha=

Como sei que o senhor é a pessoa mais indicada para comentar este assunto!

Fico à espera do seu comentário a isto!

RR disse...

A minha experiência na área da autoridade marítima só me põe àvontade para falar no âmbito da segurança.
E esta não parece estar em causa.
Como cidadão e sendo verdade que o IPTM determinou "que a carga rolante a transportar tenha meios próprios de propulsão (camiões) e que a carga seja movimentada em porto apenas pelo tempo estritamente necessário para o seu embarque e desembarque, uma vez que o Porto do Funchal não está vocacionado para o manuseio de carga, conforme competente parecer da Administração de Portos da Madeira"(retirado do DN Madeira),creio que o ferry não cumpre o estipulado, uma vez que a carga não tem meios próprios de propulsão.
Contudo esta exigência parece mal fundamentada, quando se apoia no parecer da APRAM. Infere-se do referido parecer que o porto do Funchal não está vocacionado para o manuseio de cargas que impliquem o recurso a gruas, empilhadoras, etc, o que não é o caso.
Posso concluir que a exigência do IPTM foi feita à medida do interesse da APRAM e dos que lhe estão muito próximos.
Mais uma vez, os interesses da população pouco contaram.

MMV disse...

Fiquei com uma dúvida, porque o Sr. Miguel Cunha diz que existe uma enorme diferença entre o Lobo Marinho e o Armas... Pergunto-me qual é que?! Quando no Lobo Marinho há carga que não tem meios próprios de propulsão?

E já agora se o Armas consegue praticar preços abaixo dos valores dos armadores, porque é que os armadores não conseguem fazer esses valores? Esses só deveriam tornar-se mais competitivos...

Acha que a linha para o Porto Santo devia ser liberalizada? Para que assim houvesse uma concorrência à Porto Santo Line, porque de acordo com os valores do Armas, parece que seria possível praticar-se valores mais baixos...

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