06/11/07

Regularizar a farsa


O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras anunciou que a partir de sábado volta a receber pedidos de regularização de imigrantes que já vivem e trabalham em Portugal. O decreto regulamentar, cuja aprovação em Conselho de Ministros já fora anunciada no passado dia 30 de Agosto, demorou dois meses a ser publicado e saiu ontem no Diário da República. Mas depois do fiasco do call center do SEF, que ficou afogado em chamadas e deixou de funcionar, desta vez as marcações de entrevistas só poderão ser feitas pela Internet ou por via postal.

Consta que será também exigida foto do candidato, montado em cavalo percheron de 2ª geração, em traje típico da 4ª montanha mais alta do Burquina Fasso, portando no dedo indicador direito um anel da freguesia mais pobre do Bioko.
Depois, é só ir para a lista de espera!

2 comentários:

xeca disse...

...de facto o bom lugar obtido no ranking internacional dos paises com melhor integracao de emigrantes, deve ter sido baseado em alguns criterios diferentes!! tipo "capacidade de absorção no sector da construcao civil (ilegal)"...

RR disse...

aí somos os maiores...

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)