12/11/07

Estradas deste Portugal


Independentemente da criação de um novo imposto, designado de “contribuição de serviço rodoviário”;
Independentemente da entrega da rede viária nacional aos grupos económicos que já hoje controlam a Rede de Auto-Estradas;
Independentemente da consequente entrega às grandes empresas de construção civil a monopolização do mercado das obras das grandes infra-estruturas públicas.

É, pelo menos reconfortante, sabermos que o governo tem as ideias bem definidas:
José Sócrates disse ainda que "a empresa pública muda de natureza mas continua a ser uma empresa pública. Não sai do perímetro orçamental. Ainda nem sequer foi definido o prazo para a concessão".
Estradas de Portugal com concessão da rede rodoviária nacional durante 92 anos- revelou o ministro das Obras Públicas, Mário Lino, em conferência de imprensa.

Mas, "prontos, pá", 92 anos passam-se num instante.

Basta lembrar que há 92 anos (em 1915), estava o Império Alemão a bombardear Londres com uma nova arma - os dirigíveis Zeppelin.

Se o 1º ministro alemão tivesse a visão estratégica de um J. Sócrates, tinha feito um contrato de concessão de 92 anos para o sr. Zeppelin explorar o espaço aéreo alemão com os seus "charutos"...


4 comentários:

Anónimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

Anónimo disse...

Caro comandante, desde esta bendita ilha, pródiga em fenómenos para-anormais, lanço-lhe um desafio: venha cá no fim do ano (dia 28) e tente melhorar a marca de 2003 (38 min 34 sec). Não se esqueça do registo em: http://www.atletismomadeira.pt/Volta_Cidade/Volta_Cidade.html

Um abraço do amigo ANÓNIMO (estou a tentar convencer um amigo comum a seguir o exemplo)

RR disse...

Amigo anónimo
Abençoados amigos que nos tentam aliciar para a causa desportiva numa ilha que, só por ser bendita, consegue resistir aos tais fenómenos para-anormais. Receio não conseguir bater a marca de 2003por não ter os mesmos..."estímulos."
As melhores saudações desportivas

Anónimo disse...

Você é um desmancha prazeres.
ANÓNIMO

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)