21/11/07

Venezuela ao vivo

Na modestíssima opinião do Cajado, os comentadores, analistas e outros fazedores de opinião, louvam, matam ou esfolam a política e a personalidade de Hugo Chavéz, utilizando, obviamente, a sua perspectiva ocidental, portuguesa e quiçás, do nº 187, 2º esq do bairro de Alvalade.
De acordo, mas é necessário admitir que factos ocorridos numa determinada sociedade, numa determinada época e num determinado contexto, podem ter uma projecção substancialmente diferente em outra parte do mundo.
E nós até parecemos estar perto dos venezuelanos.
Parecemos, mas...é melhor ver este video, retratando uma situação impensável neste já considerado desconcertante Portugal.

3 comentários:

amsf disse...

Porque será que este vídeo de repente aparece em Portugal quando já tem certamente mais de um ano? Este jornalista escreveu um livro em que difama um filha da deputada que entretanto foi morto...as circunstâncias não as conheço mas deve ser possível chegar...

RR disse...

Caro amsf
A intenção(a minha, pelo menos) não é entrar na onda fácil de ridicularizar a deputada venezuelana.É demonstrar, de uma forma leve, a existência de sociedades e contextos politico-sociais bastante diferentes dos nossos actuais, o que porá em cheque as análises simplistas a que temos assistido.

Anónimo disse...

Um verdadeiro tesourinho deprimente - como é possível haver eleitos como o que aparece neste vídeo ? A responsabilidade primária será dos respectivos eleitores...
Luís da Costa Correia

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)