31/10/07

Cuidado que o Amado anda por aí com uma arma apontada

Ver video arriba

Le prince Renato et la Gouxa libéral

Fechem as luzes
Corram as persianas
Mandem os netos, os filhos, as esposas e as namoradas para a cama, mesmo que estas últimas digam - "Já não gostas de mim, môr?"-, o que sempre é mais suportável do que aquilo que dirão as esposas - "Quando te deitares, se me acordas, levas uma chapada no focinho!"

Criado este clima sublime, anuncie-se o Príncipe do Forte de S. José.
Sua Alteza, deslocou-se ao país vizinho e acedeu à TVI para dar uma entrevista ao Luís Gouxa. Demonstrando uma real paciência, contemporizou com as limitações naturais de um apresentador de programas da TVI, conforme se pode ver por estes excertos:

- Entendeu que o tratamento você isto você aquilo se tratou de um modernismo bacôco de Vossa Mercê

- Entendeu que a pergunta - "Então também comprou o mar (territorial)?" - esquecendo-se que nenhum país compra mar, é inerente à condição de país marítimo.

Mas tudo tem limites e pela primeira vez, ao londo dos 70 anos de apresentador de programas, Gouxa ouviu, pela primeira vez, perguntarem-lhe: - "Está a rir-se de quê?"

E agora que tudo ressona na sua casa, veja esta preciosidade

Mas não vá já deitar-se ao pé da sua esposa (livra!) porque o Príncipe Renato Barros ainda não disse tudo



Longa vida ao Príncipe e ao seu minúsculo reino!

O SOBRINHO DO DR. CARDOSO - vómito 5



Data: 31-10-2007
A Madeira tem neste momento 564 licenciados no desemprego, com inscrição feita no Instituto Regional de Emprego. No entanto, uma das opções do Governo de Cardoso Jardim tem sido a de contratar ou renovar os contratos a técnicos já aposentados com o argumento da experiência acumulada e do interesse público.
Reformados passam licenciados e os conselheiros técnicos do governo são também aposentados.

É pena que uns fascizóides mumificados que ainda pululam por aí não sejam madeirenses, senão... emprego garantido!
Se tivessem pertencido à Acção Nacional Popular, valiam mais que o Cristiano Ronaldo.

Exagero? Então veja o que Cardoso Jardim escrevia em 1973 sobre o único movimento político capaz de dirigir a Nação:
- (...) e da concepção da ANP como um grande organismo de actuação pujante e orientado no culto da informação e doutrinação verdadeira, lusíada e humanista.
Até o Tio Cardoso se devia rir desta adulação, capaz de corar de vergonha a N.S.ª do Monte.

E embalado nesta verborreia lamacenta, entusisma-se ainda mais:
- (...)única fórmula eficaz de combater o comunismo ou qualquer outra forma de opinião que ameace esmagar as sociedades livres
Mais tarde aplicou a fórmula, limitando-se a acrescentar-lhe uma pitada de populismo e a adquirir uma mamadeira.

Mas Cardoso Jardim preocupava-se em avisar para os riscos da queda do regime fascista (compreensível):
- (...) bem se andou em mais uma vez alertar a Nação contra os perigos da subversão.

Bem se esforçou e tenho a certeza que, se estivesse em Lisboa, teria aconselhado a reforma antecipada de um tal Capitão Salgueiro Maia.



30/10/07

O TOMBO DO PAULO


Barómetro Marktest/DN/TSF


SETEMBRO 2007

O CDS-PP ocupou a quarta posição, protagonizando a maior subida percentual em termos de intenção de voto. Em Setembro, este partido alcançou 8.4%, o que correspondeu a uma subida mensal de 40%. Este valor foi também o mais elevado desde Maio de 2002.


OUTUBRO 2007

O CDS-PP ocupou a quinta posição, protagonizando a maior descida percentual em termos de intenção de voto. Em Outubro este partido não foi além de 2.9%, o que correspondeu a uma quebra mensal de 65%. Este valor foi também o mais baixo desde Setembro de 2006.


Será que o Paulo Portas deixou de pagar à Agência de Comunicação que manipulava a opinião pública ou este Barómetro está a registar altas pressões dos tentáculos de Gaia?

O Sobrinho do Dr. Cardoso - 4º vómito


Cardoso Jardim dizia ontem no seu Jornal da Madeira (o "Voz da Madeira" do sec XXI):

-Sabem (eles, os comuno-socialistas) que, numa sociedade democrática como felizmente a Madeira o é, têm total liberdade de acção — e é isto que as Democracias devem consentir, para não criar «mártires».

É só para não criar mártires, senão...aplicavam-se as saudosas tradições da polícia marcelista.

Com que então todo ufano desta sociedade democrática, «...como esta Madeira o é...» (ya, o é !!??); já em 1970, Cardoso Jardim, considerava o retrógrado Portugal marcelista a vanguarda da Europa politicamente atrasada:

-No aspecto internacional, surgiu uma Europa demasiadamente verde para a democracia dos tempos modernos, caldeada rotineiramente no multipartidarismo atrofiante, herdado da burguesia oitocentista.

Esclarecidíssimos!

Este «multipartidarismo atrofiante» não cabe na sua «sociedade democrática». O é ou não o é?

Foi uma frase infeliz ou traduz o seu conceito de democracia? Avançem mais frases vomitadas em "A Voz da Madeira":

- Apesar da não existência pluripartidária na Assembleia Nacional, assiste-se a um debate sério e calmo das várias opções possíveis (acredito!), longe do tumultuar confuso dos grupos de pressão, e tão multifacetado que parece pertinente interrogar se uma disciplina multipartidária permitiria uma tal diversidade de opiniões livres.

Esclarecedor, apesar do português macarrónico. Diversidade de opiniões? Só com partido único! Esta nem lembrava ao Gato Fedorento...

Para não massacrar mais a vossa resistência ao enjoo, deixo-vos com umas lúcidas frases que tombaram (coitadas) da pena de Cardoso Jardim:

- O multipartidarimo (...) podendo conduzir à ineficiência. (seria uma tragédia)
- Democracia significa governo com o Povo, sem que forçosamente queira identificar-se com pluri-partidarismo (isto já nas vésperas do 25 Abril 1974)
- (...)eleições deixando de fora a ínfima minoria (como eles cresceram) de analfabetos, menores e outros incapazes de conveniente discernimento (p.e. os tais comuno-socialistas)

O é?

Os pobres? São rosas ... senhor!




O director do Centro Regional de Segurança Social da Madeira, Roque Martins, num programa da RTP-M, afirmou, há duas semanas, que as taxas da pobreza e exclusão social são superiores à média nacional, rondando os 22 por cento, um valor que o Secretário dos Assuntos Sociais, Francisco Jardim Ramos, desmentiu publicamente.

O Cajado não precisa de fazer um estudo profundo para concluir que...alguém está a mentir!

Vão precisar de ajuda divina para que, oh milagre da N. S. do Monte, afinal ambos disseram a pura das verdades.

Mas o Cajado nem sempre está em Fúria e vai dar uma mãozinha!

Somos um povo que quando falta à verdade, fá-lo para bem da Nação e do nome de Portugal neste mundo invejoso que nos rodeia. Esta "arte" já vem de longe e já que falamos do arquipélago da Madeira, socorramo-nos do exemplo do Infante D. Henrique.

A História glorificou-o com o cognome de "O Navegante", mas o nosso administrador da Ordem dos Cavaleiros de Cristo não era um homem do mar, no qual raramente viajou. Na verdade, foi apenas duas vezes a Marrocos (hábito que ainda hoje perdura), a última das quais teve de lá deixar o mano Fernando de penhora nas masmorras Árabes, a qual só foi executada seis anos mais tarde com ... a morte do abandonado irmão.

Além desta deformada verdade, mais outra poderemos acrescentar. Então não é que andou a propagar aos ventos alíseos que uma das fortíssimas razões de demandar novas terras, era "aumentar a santa fé de Nosso Senhor Jesus Cristo e trazer a ela todas as almas que se quisessem salvar".

Ao longo de 40 anos de navegações, porém, D. Henrique jamais enviou qualquer missionário a África. E quanto às "almas que se quisessem salvar", o Infante salvou-as a ferros, tornando-se o padroeiro da saga esclavagista dos europeus.

Tão só!

Quem construiu a imagem celestial do Infante, foi o seu protegido Gomes Eanes Zurara, cavaleiro e comendador da Ordem de Cristo, escrevendo por encomenda dele e sob os seus auspícios.

Senhores governantes desavindos com a verdade, sabemos que para as vossas bandas também não vos falta comendadores, duvido é que, para além de preencher cheques, tenham outras grandes capacidades. Por isso, faltando-vos também um Zurara, arranjem uma agência de comunicação que vos permitirá apresentarem-se limpos perante o Chefe e dizer que afinal .. tudo são rosas, senhor!

29/10/07

Não foi o Cajado, foi o Vaticano





O Cajado raramente se engana, mas a Rádio Vaticano nunca erra.







DOIS SACERDOTES PRESOS NOS ESTADOS UNIDOS POR TENTAREM DENUNCIAR MÉTODOS DE TORTURA

Aquilo sim que é um País, até tem escola para ensinar técnicas de tortura para forçar prisioneiros a falarem, não é como esta pasmaceira, em que lá por haver umas escutazinhas só para divertir os enfastiados funcionários do SIS, logo o PGR diz que já tinha notado uns zumbidos no seu telefone.

Agora, é claro, trata-se de um centro especial para os prisioneiros falarem, enfim, explicarem-se detalhadamente, não é para sacerdotes fazerem queixinhas!


Nota do Cajado: A foto de Goering no centro de interrogatorios de Augsburgo, foi colocada por engano, é evidente que aquele lençinho branco para não se esquecer de partir um braçito à vítima, está completamente fora de moda nos USA, até o Bill Gates ficava ofendido.



Estátua? Já agora com o sr. do bigodinho!


Se um primeiro-ministro afirmou que a Grã-Bretanha tinha o direito de «bombardear os negros», o Príncipe de Gales financia a sua estátua e realça os seus «dotes de estadista».

Felizmente Deus não dorme e casou-o com a Duquesa da Cornualha...

O escritor britânico Harold Pinter, Nobel de literatura, tomou hoje posição contra a estátua erigida em Londres em honra de David Lloyd George, o primeiro-ministro britânico que ordenou o bombardeamento de vários países do Médio Oriente durante a Primeira guerra mundial. Pinter, a par de outras personalidades de esquerda, como o jornalista australiano John Pilger e o ex-coordenador humanitário da ONU no Iraque Denis Hallyday, condenam numa carta ao «The Daily Telegraph» a decisão de erigir uma estátua ao político galês, que chefiou o governo britânico entre 1916 e 1922. «É uma vergonha», qualifica Pinter. O monumento foi inaugurado oficialmente quinta-feira na praça do Parlamento de Londres pelo príncipe de Gales, Carlos, e a sua mulher, a duquesa de Cornualha.
Segundo os críticos, a Grã-Bretanha, sob a liderança de Lloyd George, utilizou a aviação para bombardear o Afeganistão, o Egipto, o Irão e o Iraque.
«Essas políticas pérfidas continuam hoje. E, assim, os aviões britânicos lançaram mais bombas sobre objectivos iraquianos em Julho e Agosto deste ano do que nos três primeiros anos (da ocupação do Iraque)», escrevem Pinter e os restantes signatários na sua carta.
«Um relatório recente - lê-se na carta - calcula que 116.000 iraquianos morreram nos bombardeamentos aéreos desde o começo da invasão em 2003».
Ao político liberal britânico é atribuída também uma afirmação, qualificada de «infame», feita em 1934, segundo a qual a Grã-Bretanha tinha o direito de «bombardear os negros».
Lloyd George passou igualmente à história pela venda de títulos honoríficos aos «benfeitores» do seu Partido Liberal, uma prática que obrigou a introduzir, em 1925, uma lei para prevenir esse tipo de abusos políticos.
Os seus defensores, entre os quais o próprio príncipe de Gales, cuja fundação participou no financiamento da estátua, destacaram, pelo contrário, a contribuição por ele dada para a criação do «Estado de bem-estar» britânico e os seus «dotes de estadista».

O Sobrinho do Dr. Cardoso - 3º vómito


Após o descanso de Domingo, voltemos a analisar as peripécias de Cardoso Jardim.
Tragam o Cajado!
Situemo-nos em 1972 e naquilo que a sua pena torta de pavão, riscava na "Voz da Madeira", referindo-se aos pseudo ventos de mudança da tomada de posse de Marcelo Caetano:
"A nação bebia com entusiasmo as palavras arejadas e cheias de fé nos novos rumos necessários que o recém-empossado Chefe do Governo proferia"
Cardoso Jardim sempre se entusiasmou com quem "bebia" e até deve achar graça aos índices de alcoolismo que elevam o "seu povo" para níveis...superiores.
Também comentava, subserviente e apostando no seu futuro, o programa televisivo do regime marcelista:
"A última - Conversa em família - do Chefe do Governo provocou certamente reencontro de cidadãos(...); referiu "a inoportunidade das decisões no que toca às questões fundamentais que afectam a sobrevivência dos valores pátrios"
E acrescentou, cada vez mais de joelhos: -"A serenidade da lucidez(...), até porque, com o Presidente do Conselho, acreditamos que nós venceremos."
Mesmo sem ele, mas com os seus valores, tem sido o que se sabe!
Já de gatas, naquilo que o Garajau chamou "O Lambebotismo jardinista a Marcelo Caetano", ainda consegue realçar a nação fascista:
"Somos, num mundo conturbado, uma barreira em defesa do Homem (...) O Presidente do Conselho desempenhou impertubavelmente a missão que o povo o incumbira. Esse mesmo povo que o aclamou em delirantes boas-vindas. Perfeito Sr. Presidente!"
Este "Perfeito Sr. Presidente", está praticamente ilegível, por ter sido escrito já debaixo da cama...
Mas o Cajado tira-o debaixo da cama, para lhe lembrar, doutorado como é nestas coisas de fachistas, que sabia do que falava quando, já no período em que arrastava o manto de tiranete, apelidou de "pequeno Salazar", o filho do empreiteiro do regime jardinista.
O que um empreiteiro tem de aguentar, se quer fazer pela vida...

28/10/07

Vem aí um Príncipe



O Príncipe do Ilhéu da Pontinha vai estar, hoje, 2ª feira, na TVI, acompanhado pelo seu chefe de gabinete.


Pelo caminho, passará por Belém, mas, não se preocupe Sr. Presidente, será apenas para comer uns pastelinhos!

Jogo de Damas


A primeira-dama argentina, Cristina Fernandez Kirchner, poderá suceder este domingo ao marido na presidência da Argentina, se se confirmarem as sondadens, que lhe dão a vitória logo na primeira volta.

A ex-primeira-dama Hillary Clinton, que quer transformar-se na primeira presidente dos Estados Unidos, desmentiu pessoal e oficialmente o rumor que periodicamente surge de que é lésbica. Desmentiu igualmente os supostos milhares de dólares que foram gastos em cirurgias estéticas para ficar mais atrativa. Com estes temas em destaque na corrida para a Casa Negra, é muito provável que volte à casa que já conhece tão bem, trocando apenas de escritório com o Bill.

Fontes bem colocadas na nossa Casa Cinzenta, confirmam-nos que Maria Cavaco Silva tem sido vista a olhar, com profunda preocupação, os cortinados do gabinete do seu marido. Teremos mais uma candidata?

O Sobrinho do Dr. Cardoso - folga dominical



E... ao 7º dia, foi dada folga a Cardoso Jardim!

Como bom católico, foi-lhe dada oportunidade de meditar sobre aqueles jovens que incentivou a irem para as colónias garantir a sobrevivência da "Nação", a rezar para que a oposição seja desterrada para as Selvagens e a lançar um peditório regional para construir um Zoo na Madeira onde pudesse meter todas as "cabalas" de que diz ter sido vítima.

Mas, amanhã, 2ª feira, o Cajado volta a trabalhar...

27/10/07

Ferepelei



Vale a pena ver e apreciar este comentador desportivo. Consegue transmitir um elevado sentimento de isenção, frieza e "fairplay".

26/10/07

O SOBRINHO DO DR. CARDOSO - vómito 2

O Combatente de Secretaria, como lhe chama o Garajau, continua a sua garbosa marcha e hoje apresentará armas à ditadura marcelista.

"Não vivemos na tal férrea ditadura, que estrangeiros e alguns portugueses (?) por aí propagam"
escreveria Cardoso Jardim dias antes do 25 de Abril de 1974 (ai se uma bruxa boa o tivesse avisado...)
Talvez este pensamento filosófico explique alguns tiques de tiranete que mais tarde o bafejaram (infelizmente o bafo era pestilento, só atraindo abutres)

Em 1973, num artigo intitulado "Perfeito, Senhor Presidente"(!!!!), atacava os opositores do regime:
"nunca consentiremos a interferência de estranhos, traidores ou oportunistas em questões unicamente nossas, delas servindo-se para farisaicamente enxovalhar esta Pátria"
Perfeito, Cardoso Jardim! Foi uma coisa que lhe ficou, assim a modos duma peçonha, isto de nunca consentir a interferência de estranhos (um tal Sr. Silva), traidores (um tal Sr. Pinto de Sousa) e oportunistas (um magote deles)

Mas já anteriormente, em 1971, escrevera que, apesar da propaganda anti-regime marcelista,
"personalidades estrangeiras descobrem um País muito diferente das calúnias propagadas no exterior ou para lá vomitadas pelos espíritos farisaicos"
"Farisaicamente", "espíritos farisaicos", a tecla embirrava sempre nos pobres dos fariseus. Ainda se fossem os malvados dos chineses...
Estranho, porque Cardoso Jardim tinha estudos (e por acaso bem compridos) e certamente sabia aquilo que qualquer catequista leigo explicará, ou seja, o fariseu não era hipócrita, era profundamente sincero, cumpridor dos seus deveres e levava a sério a sua religião.
Estaria a enganar o titio?
Ou já pensava nos fariseus que, uma mão cheia de anos mais tarde, lhe pegariam no manto, quando se passeasse nas areias douradas de Porto Santo?


Foi você que pediu uma "laranjada"?

Esta é a sondagem publicada hoje pelo Diário de Notícias.
Se entre os leitores desta espécie de blog, houver algum doutorado em Matemática, responda a esta simples pergunta:
- Na perspectiva da sondagem acima exposta qual é o melhor líder da oposição?

Certo, acho que todos acertaram.
- Menezes, desculpem, Luís Filipe Menezes, pelo menos de acordo com o jornal que publica a sondagem

O SOBRINHO DO DR. CARDOSO - vómito 1



O Dr. Agostinho Cardoso, presidiu à Comissão Distrital da União Nacional, foi deputado pela Acção Nacional Popular e Director da "Voz da Madeira", órgão de índole fascista.
Constatando o perfil do seu sobrinho, Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim, não hesitou em convidá-lo para derramar a sua escrita nas páginas daquele jornal.
O 25 de Abril de 1974 foi encontrar Cardoso Jardim com 31 anos e todos sabemos que está cientificamente provado que, com esta tenra idade, ainda não existe qualquer consciência nem responsabilidade pelos actos praticados, sendo essa a razão pela qual a maioria dos soldados morre no campo de batalha antes de atingir aquele escalão etário. O homem, "ecce homo", apenas desenvolve um grau aceitável de responsabilidade após os 65 anos.
Conhecedor destes dados científicos que não recomendam o palco da guerra naquela idade, Cardoso Jardim, revelando uma enorme maturidade, nunca porá os seus delicados pés na guerra colonial, sofrendo, isso sim, as agruras administrativas na secretária como Oficial de Acção Psicológica, primeiro em Lisboa e depois no Funchal.

Já como jornalista da Voz da Madeira, não se inibe de corajosamente defender a guerra colonial, apoiado pelo "fogo amigo do titio", escrevendo em Junho de 1973:

"Nada há de mais solene garantia à sobrevivência de uma Nação, do que uma Juventude mesclada no sangue e lágrimas, penhores da defesa"

E não só defendia a guerra como branqueava as inúmeras baixas em combate:

"Quase todos foram e voltaram, Outros também irão e voltarão".

Outros para não ter a chatice de ir e voltar...não irão - digo eu.


Mas, para aqueles que começam a desenhar um falso perfil de incoerência e cobardia no nosso Cardoso Jardim, o seu curriculum futuro responde por si:
- Alegadamente, pertenceu à FLAMA (Frente de Libertação do Arquipélago da Madeira), segundo a insuspeita enciclopédia Wikipédia
- Tem os seus méritos reconhecidos em várias ordens e colares, dos quais damos a conhecer alguns, escolhidos aleatoriamente
Cavaleiro Honorário da Ordem Bizantina do Santo Sepulcro
Orden Communidad del Municipio de Chacao
Medalha de Serviços Distintos do Corpo Nacional de Escutas
Orden don Ricardo Montilha
Colar de Honra do Município de S. Vicente


E para não deixar dúvidas nos futuros "meninos guerreiros" acrescentava:

"Somos um país em guerra. Mas ela nunca será perdida no ultramar"

Havia que lutar(livra...) para proteger "riquezas a explorar para o proveito comum, crianças a educar, paz a oferecer e a distribuir. Portugal, mais que um espaço territorial, é fundamentalmente uma maneira de estar no mundo."

Palavras para quê? É um artista português - Cardoso Jardiiiim!

25/10/07

Gato escondido com ogiva de fora


Dave Lindorff é um repórter de investigação, colunista do CounterPunch e colaborador do Businessweek, The Nation, Extra! e da revista Salon.com.
Recentemente,tornou público o incidente com armas nucleares em 29 de Agosto, quando 6 mísseis de cruzeiro armados foram transportados através dos Estados Unidos, em posição de lançamento, num bombardeiro B-52H.

Investigações da Força Aérea concluiram tratar-se de "erros tremendos em cadeia", a que se seguiram várias demissões de responsáveis e ... alguns "suicídios" de subalternos envolvidos no processo.
Tudo a cheirar a encobrimento de algo mais grave do que um simples "erro em cadeia"!

É do conhecimento público que o vice-presidente Dick Cheney está a fazer os possíveis para provocar uma guerra com o Irão, embora contra a opinião de altos dirigentes militares e do Secretario de Defesa Robert Gates.
Vem mesmo a calhar que as características das ogivas se ajustassem perfeitamente para um ataque táctico contra uma instalacão iraniana de processamento nuclear ou de investigação, ou para um ataque do tipo de “bandeira falsa” do qual se poderia culpar uma potência nuclear incipiente... como o Irão.
Mas isto é uma especulação de Dave Lindorff, à qual A Fúria do Cajado dá cobertura.

O SOBRINHO DO DR. CARDOSO


(Ler todo o texto em dialecto cerrado de Minas Gerais)
Caríssimos e caríssimas leitoras
Reina uma tremenda azáfama nos bastidores da Fúria do Cajado. Celulares zunbindo música de Roberto Carlos, contrastando com a jovial loucura emanada da foto de nosso patrono.
E toda esta actividade, qual esquadra da L.A.Police Department, porquê?

Um pouco de "Suspense", num estilo que faria Alfred Hitchcock ficar conhecido na história do cinema pelo "previsível Alfred".

Porque estamos a preparar um folhetim diário dedicado ao Sobrinho do Dr. Cardoso.
Esta série informativa, valerá pelo caracter inédito de não ser suportada por qualquer Agência de Comunicação, nem, muito menos, por qualquer gabinete de ministro.
Fantástico.
Mas como não queremos estar orgulhosamente sós, agradecemos a prestimosa colaboração do quinzenário "Garajau"
OS PRIMEIROS ACORDES DESTE BAILINHO OUVIR-SE-ÃO AMANHÃ.
DELEITE-SE COM OS MIMOS DO SOBRINHO DO DR. CARDOSO!

Está um lindo dia no país de Sócrates


Esmagámos os escoceses com um histórico 1-0,mesmo que ressuscitando a "sociedade das nações" em que mergulhou o mundo benfiquista.
Não contentes com tal feito, ainda espetámos 4 tiros na perna de um escocês, que não deu por nada. Os cães-rafeiros da investigação, chamados ao local, detectaram cheiro de carne humana naquilo que interpretaram ser uma baleada garrafa de whisky escocês.
Jardim processou ontem...(esqueçam, isto já não é notícia, é como dizer que no próximo ano a banca vai ter milhões de lucro!)
Jardim põe de quarentena Delfins e pseudo-delfins lançando sérios avisos a eventuais pretendentes. O filho de Jardim já se decidiu?
Bush declara Califórnia zona de catástrofe. Ei, George, então e nós não somos gente? Se telefonares aqui ao José, pá, ficas com uma pequena ideia da catástrofe que nos caiu em cima!


As grávidas do Pico vão deixar de ir à Horta. Enganam-se caso estejam a pensar que vou fazer um trocadilho! Mas lá que uns legumes fazem sempre falta na dieta de uma grávida, isso é inegável.

24/10/07

Oh Angela, não sejas assim, pá...


Angela agradece tratado europeu a José (DN de 24/10/07)


Angela Merkel que apoiou a invasão do Iraque só para gozar com o Saddam, gosta de fazer destas partidas.
Já explicou à imprensa alemã, na sua língua nativa, que estava a referir-se ao specal one José Mourinho

Alô!? Loja do cidadão...?


É da Loja do Cidadão?
Tem algum Certificado de Estupidez para entrega?
Tem 9 milhões para entrega? OK, deve chegar...

Se andam a fazer dos portugueses estúpidos, então que sejamos certificados...
Senão, vejamos:


Director-nacional da PJ garante que "não há" escutas telefónicas ilegais
23.10.2007 - 15h48 Lusa

O director-nacional da Polícia Judiciária (PJ), Alípio Ribeiro, afirmou hoje que não se sentiu visado com as declarações do procurador-geral da República, Pinto Monteiro, sobre as escutas telefónicas, garantindo que nenhuma é ilegal.

O director-nacional da PJ disse também que as escutas telefónicas em Portugal "são judiciais e não administrativas, como acontece noutros países", pelo que dependem sempre da vontade das magistraturas.

"A PJ é intermediária" do processo, acrescentou Alípio Ribeiro, desmistificando a ideia que a polícia "carrega num botãozinho para fazer escutas telefónicas".

Ainda há "responsáveis" que pensam que Portugal é um enorme Júlio de Matos:
SENHA 43 AO BALCÃO Nº3!
JÁ NÃO QUER O CERTIFICADO QUE ENCOMENDOU?
SÓ QUER CARREGAR NO BOTÃOZINHO!?

23/10/07

Um Governo de Brutos


Um governo que contasse com personalidades com a competência, o desassombro e a frontalidade de Bruto da Costa.
Não tive a resistência necessária para assistir ontem até ao fim ao Prós e Contras de sobre o tema da POBREZA.

Alfredo Bruto da Costa recentemente defendeu a imposição de sanções políticas aos governos e instituições internacionais que não cumpram as suas obrigações no combate à pobreza. É claro que o próprio V Governo Constitucional, do qual foi Ministro da Coordenação Social e dos Assuntos Sociais, também teria sido sancionado. Contudo fica esta ideia que acabaria com grande parte da hipocrisia internacional sobre o combate à pobreza.

O programa da RTP foi bastante interessante e deixo aqui algumas passagens de Bruto da Costa e não só:
- É preciso desmontar a ideia liberal de "primeiro vamos produzir, para depois podermos distribuir"; é claro que ficaria salvaguardado em primeiro lugar o lucro do empresário e depois logo se via...O exemplo da Irlanda, quando no auge do seu "boom" económico é significativo - aumentou a pobreza, chegando a ultrapassar o sempre negativamente referenciado caso português. Vamos distribuindo à medida que se vai produzindo, pois com trabalhadores abaixo do limiar da pobreza é difícil ser produtivo.
- Em termos de pobreza infantil, só a Roménia tem veleidades de nos ultrapassar
- O representante do poderoso Estado, argumentou que foi feito um grande esforço económico para criar um complemento solidário para com os idosos, para que todos eles possam atingir o limiar de pobreza.(O Cartão do Idoso também tem muitos anos e ainda não chegou à maioria dos idosos carenciados, mas lá que foi uma ideia brilhante e publicitada, lá isso foi)
- Foi referido pela representante da DECO que é cada vez mais frequente o aparecimento de ricos sobreendividados caírem na pobreza, principalmente devido a factores acumulados de grande consumo recorrendo ao crédito, com percalços da sua vida pessoal ou profissional.
- O Presidente da República mostrou-se envergonhado com a situação da pobreza em Portugal. Bruto da Costa diz que ele deveria era mostrar-se indignado e reagir em conformidade.
- Inquéritos à opinião pública apontam para a «culpa dos pobres» ou «fatalidade de ser pobre», como 60% das razões que os inquiridos apontam para as causas da pobreza em Portugal.
Ou seja, "não tenho nada a ver com isso, é problema deles".
Mas estes não estariam a ver o programa, estavam no canal do lado a sofrer com as desgraças da menina rica cujos pais não a deixam casar com o porco do serralheiro.
São precisos mais Brutos!

22/10/07

A cola do poder




Continuo a ler as crónicas de Miguel Sousa Tavares no Expresso ( ver neste blog "Miguel Sousa Tavares e a ovelha").
Com o título - Largar Lastro - MST aborda o tema do Poder, começando por referir que «há uma diferença entre deter o poder ou exercer o poder». Acrescenta que «o poder apenas detido é despido de sentido útil: aproveita ao próprio mas não aos outros. Exercer o poder é aproveitar uma oportunidade para poder fazer coisas que são úteis para os outros».
Em mais umas frases MST explana estes conceitos, com os quais, me identifico plenamente.
Por fim, cita os casos de Pinto da Costa, Alberto João Jardim e Jardim Gonçalves, como exemplos de gente que não sabe largar o poder, convencendo-se que é a vontade dos outros que os mantém atados ao leme.

Concordo, mas o meu comentário vai pegar apenas no conceito inicial que diferencia deter o poder e exercer o poder.
Sempre senti isto na minha vida profissional (Marinha), constatando que o sistema contempla e elege aqueles que notoriamente dão garantias que se limitarão a deter o poder . A obsessão em preservar a corporação de elementos que, para o melhor ou para o pior, possam desviá-la do trilho que os actuais detentores do poder herdaram e deram "o seu modesto contributo", como gostam de dizer e é rigorosamente verdade, é de um peso altamente atrofiante e inibidor.
Inovação, risco, dinamismo e abertura ao exterior, deixa-os incomodados e apreensivos. Alguns destes termos são meramente aceites dentro da área tecnológica.

Em termos genéricos, atingir o Almirantado constitui um objectivo persitente, cada vez mais cedo assumido na carreira de alguns oficiais, cuja finalidade não se prende com a possibilidade de acrescentar valor ao ramo e aos que o servem ou, em última análise, um serviço prestado à comunidade, mas, pelo contrário, abrigar-se no poder para satisfação da sua vaidade ou, para fazer vingar os objectivos de detenção do poder do seu grupo, numa perspectiva menos egoísta, mas igualmente sectária; tendo-se viciado num processo repetitivo de não cometer erros compremetedores, cultivam a estagnação, num habilidoso tranpolim para outros voos; chegados ao topo da carreira e quando já não podem voar mais, já não têm a flexibilidade mental adequada para exercer o poder e aproveitar a oportunidade para reformar, melhorar e romper bloqueios.

Mas o caso específico que citei é o reflexo do país.
Em imensas áreas do funcionalismo público, da política e mesmo no sector privado, os receios repetem-se, as ambições são calculadas e o marasmo vinga.

Largar Lastro é o título da crónica de MST. No período épico da guerra de corso, acontecia, com alguma frequência, os corsários verem-se obrigados a largar lastro, para poderem escapar a um adversário mais poderoso ou para ganharem uma posição belicamente mais vantajosa.
Mas o objectivo era voltar a arriscar, socorrendo-se de tacticas inesperadas, do factor surpresa e da motivação dos seus homens.
«Não tinham medo de serem felizes», utilizando o futebolês, e arriscavam.

Caso contrário, lá estava a marinhagem para o enforcar na verga do mastro grande ... por cobardia!

20/10/07

O Cajado Vaidoso II

«Independente e desassombrado, são as palavras que melhor definem o blog de Roberto Figueiredo Robles, como aliás o nome "A fúria docajado " ( furiadocajado.blogspot.com ) indica .»
É a referência ao Cajado que se pode ler na Página de Luís Costa Correia, a qual se recomenda vivamente.
Porque aborda temas de grande actualidade, com a ponderação e competência que é reconhecida ao seu autor.
Luís Costa Correia, oficial superior da Armada, participou na preparação do golpe de estado de 25.Abril.74 e entre Abril e Julho de 1974, na ocupação da então DGS.
É consensualmente aceite, entre os seus pares, que se trata de um dos mais brilhantes oficiais desta geração, cujos méritos tiveram maior reconhecimento no âmbito civil e no estrangeiro, do que na Marinha.
Estranho mundo português?
Nem por isso, mas isso ficará para uma análise mais profunda, que o tema justifica!

Para já, um pequeno episódio, que permite identificar Luís Costa Correia com os valores de ética e verticalidade.
Transcreve-se a sua resposta ao convite para ser agraciado com a Ordem da Liberdade, convite esse formulado pelo Presidente República Jorge Sampaio no final do seu mandato, que lhe foi transmitido pelos Coronéis Vítor Alves e Vasco Lourenço::

"Agradeço, mas bastou-me ter podido participar na Ordem para a Liberdade".

A Fúria levantou falsos alaridos


A Fúria do Cajado admitia ontem que o cutelo da demissão pesava sobre a cabeça do Presidente do Conselho Directivo do Centro de Segurança Social da Madeira, depois de este ter afirmado que existiam 55 mil pobres na Madeira, representando uma taxa de cerca de 22% acima da média nacional.

O secretário regional dos Assuntos Sociais, afirmou,ontem, que só depois de uma "análise objectiva" ao funcionamento do conselho de administração do Centro da Segurança Social Madeira é que decidirá se haverá substituição da equipa responsável.
Mais revelou que não interromperia comissões de órgãos em funcionamento, até ... 22 de Novembro.
AFINAL O PODER REGIONAL É TOLERANTE!

19/10/07

Para os que se babam com as obras megalómanas do regime...


O Presidente do Conselho Directivo do Centro de Segurança Social da Madeira num programa da RTP-M, reconheceu que o fenómeno da pobreza existe na Região. Em directo, Roque Martins revelou que existem 55 mil pobres na Madeira, representando uma taxa de cerca de 22% acima da média nacional.

A Fúria do Cajado estará atenta para vos comunicar a data de demissão deste Kamikase!

Preservativos prá fogueira


A praça é monumental.
A noite escura é cerrada por córvidas figuras. Arrastam grilhetas de castidade, numa dor física medieval que se infiltra nos veludos e nas colunas douradas do palácio.
Tementes da Divina Lei, levam consigo o satânico latex, inibidor da profusa procriação.
A fogueira cresce, alimentada pelos agentes detentores do Bem, na mesma medida que se vai esvaindo a esperança das futuras mães de filhos indesejados e das mulheres de companheiros infectados.



João Paulo II sempre sustentou que os "métodos naturais" contribuem para a serenidade dos cônjuges que se comprometem a viver a castidade periódica.
A cada ano, 340 milhões de pessoas são infectadas por gonorréia, sífilis, clamídia, tricomona e outras doenças de transmissão sexual.

"O espermatozóide pode passar facilmente pela 'rede' formada pela camisinha", disse o Conselho Pontifício para a Família, um órgão do Vaticano
A Organização Mundial da Saúde (OMS) rejeita a argumentação da Igreja Católica

O Vaticano cancelou a participação da cantora Daniela Mercury num concerto de Natal, com a presença do papa Bento 16. Segundo o Vaticano, a decisão foi tomada por conta da participação de Daniela numa campanha anti-Aids, no Carnaval passado, em que ela defendeu o uso de preservativos.
O Vaticano prefere ter mais gente no mundo, mesmo que seja com SIDA.

A Igreja Católica opõe-se a qualquer forma de controle de natalidade artificial e critica em especial o uso da camisinha, que considera incentivar a promiscuidade.

Segundo fontes do Vaticano, o preservativo não é muito bem visto, pois provoca algum mal-estar e desconforto, podendo chegar à alergia.
OH NÃO, QUE HORROR!!!!

18/10/07

Regulus madeirensis


A Birdlife International reconheceu uma nova espécie endémica da Madeira, o “Bisbis Regulus madeirensis”.
Já há alguns anos que diversas entidades recomendavam a separação desta espécie, no entanto apenas esta semana a situação reuniu o consenso geral de todas as organizações envolvidas na classificação das espécies.(Jornal da Madeira 18OUT07).

A prestigiada Birdlife International só agora descobriu esta nova espécie?
O Regulus madeirensis está de tal forma "orgulhosamente só" que apenas em 2007 foi internacionalmente classificado...

Longa vida ao Principado mais pequeno do mundo



Veja aqui o video da festa do 104º aniversário

17/10/07

Notícias do Principado



Convite 104º aniversário - veja aqui
Carta de aplicação do imposto municipal - veja aqui
Carta ao Secretário Regional do Plano e Finanças do Governo da Região Autónoma da Madeira - veja aqui
Carta à digª Armada Espanhola - veja aqui

Cajadadas no mensageiro


O DN-Madeira fez uma sondagem que revela que 59,9% das pessoas acreditam que existe corrupção na Madeira.
Provavelmente, nem todos os 41.1% restantes são corruptos, também existirão alguns distraídos...
Já agora. O que faz o Governo Regional?
Investiga e toma medidas?
Não, processa o jornal.
Óbviamente!

16/10/07

GOVERNO APRESENTOU OE 2008


Cajadadas avulsas:
1ª - No contra-relógio do Terreiro do Paço, o Governo volta a bater o Banco de Portugal e o FMI, em optimismo de crescimento para 2008
Governo 2.2%
Banco de Portugal 2%
FMI 1.8%
2ª - Na apresentação do OE 2008, o Ministro das Finanças declarou ter muito optimismo e muita fé. Estes argumentos já nem a Santa Sé convencem...
3ª - Governo estima o agravamento do desemprego para este ano.
Sendo assim, é claro que a solução passa por diminuir as despesas com os subsídios de desemprego...
4ª - Teixeira dos Santos sai do estúdio às 20h22m e tira a maquilhagem.
Será que a máscara de palhaço rico passou à de palhaço pobre?

Que horror, 2 milhões?! Nem os quero ver...


Dois milhões de pobres ou em vias de se tornarem pobres em Portugal!
Não proponho novos ou velhas medidas de combate à pobreza em Portugal.
Por razões de ética e de mera justiça, cada governante com capacidade de decisão nesta área, devia usar permanentemente um colar com esta recordatória - 2 000 000.
Sempre era uma esperança...

DIA INTERNACIONAL DA ERRADICAÇÃO DA POBREZA



Leia aqui a Declaração da Cúpula do Milênio das Nações Unidas de 8 de Setembro de 2000.

Saliento as resoluções relativas à Erradicação da Pobreza:
-- Reduzir à metade, até o ano de 2015, a proporção dos povos do mundo cuja renda é inferiror a um dólar ao dia e a proporção dos povos que sofrem de fome, e também, até a mesma data, reduzir à metade a proporção dos povos que não dispõem de água potável.

-- Assegurar que, até a mesma data, crianças de toda parte, tanto meninos como meninas sejam capazes de completar um curso de ensino primário; e que meninos e meninas tenham igual acesso a todos níveis de educação.

-- Até a mesma data, ter reduzido a mortalidade materna a três-quartos, e mortalidade abaixo dos cinco anos a dois-terços das suas taxas atuais. -- Ter, até lá, cessado, e começado a reverter, a proliferação da HIV/AIDS, a praga da malária e as doenças maiores que afligem a humanidade.

-- Prover assistência especial a crianças órfãs com AIDS/HIV.

-- Até 2020, ter alcançado uma melhora significativa nas vidas de pelo menos 100 milhões de moradores em favelas como proposto na iniciativa "Cidades Sem Favelas". 20. Nós também resolvemos:

-- Promover igualdade de sexos e o fortalecimento da mulher, como modos efetivos de combate à pobreza, fome e doenças e estimular o desenvolvimento que seja verdadeiramente sustentável.

-- Desenvolver e implementar estratégias que dêem aos jovens de todos os lugares uma chance de encontrar trabalho decente e produtivo.

-- Encorajar a indústria farmacêutica a tornar remédios essenciais mais disponíveis mundialmente e de mais fácil aquisição por todos aqueles que precisem deles em países em desenvolvimento.

-- Desenvolver fortes parcerias com o setor privado, e com as organizações da sociedade civil, no intuito de desenvolvimento e erradicação da pobreza.

-- Assegurar que benefícios de novas tecnologias, especialmente tecnologias de informação e comunicação, em conformidade com recomendações contidas na Declaração Ministerial ECOSOC 2000, estejam disponíveis a todos.



Foi um encontro sem precedentes, assistido por 100 Chefes de Estado,
47 Chefes de Governos, 3 Príncipes, 5 Vice-Presidentes, 3 Primeiros Ministros,
8000 Delegados e 5500 jornalistas.

Fatigadíssimos de tanto salamaleque, foram para os hotéis para se livrarem de toda a hipocrisia acumulada.

Uma rárida leitura das resoluções, conduz-nos, 7 anos mais tarde, a um forte sentimento de frustração e revolta.
Os príncipes, os chefes e os primeiros podem limpar as mãos às paredes, face aos objectivos atingidos até agora.
É melhor não o fazerem, as paredes do mundo ficariam negras!

15/10/07

Vladimir Ulianov Jardim





Com o título "As PROVOCAÇÕES sobre o Povo Madeirense", o Dr. Jardim contempla hoje os leitores do Jornal da Madeira, com uma dissertação que cobre um vasto leque de ideologias políticas.
Assim, depois de uma rajada contra os "comunas" e "pseudo-esquerdistas", explode com a acusação de que "os socialistas e os comunistas pretendem destruir a Alma Nacional". Até aqui tudo normal.
Depois vem a solução para as provocações sobre o povo madeirense e o Dr. Jardim não encontra nada melhor que socorrer-se das grandes linhas ideológicas de Ghandi e do "comuna" Lenine.
Qualquer dia ainda vamos encontrar o Dr Jardim a tomar medidas revolucionárias de combate ao alcoolismo, à corrupção e às bolsas de miséria.

Concurso público para aquisição de novos poleiros



"Ministério das Finanças admitem gralha no OE"

Além de gralhas, também foram admitidos pavões, abutres e outras aves de rapina.
Excluído do concurso um Falcão-de-pés-vermelhos por sugestão de um Bufo Real.

14/10/07

O CAJADO DESPORTIVO



Resultados da jornada desportiva deste fim de semana:
Governadora Civil de C. Branco - 2 Sindicato Professores da Reg. Centro - 0
Teixeira dos Santos - 3% Desempregados - 0
Filho de Jardim Gonçalves - 12 milhões Accionistas - 0
Amnésia venceu Jardim Gonçalves por falta de comparência deste
José Rodrigues dos Santos foi expulso do jogo Informação/Intoxicação governamental

O PRIMEIRO PODER


Imagine o seguinte cenário:
- Num país africano, um dirigente político da oposição vai realizar um colóquio que, pelo seu interesse e oportunidade política, justifica a cobertura por 2 canais de televisão. Alegando falta de tempo e cansaço, os jornalistas pedem ao referido dirigente politico que lhes resuma os assuntos que vai abordar e nomeadamente a sua opinião sobre os mais controversos.
Perante a óbvia recusa do político, que se disponibiliza para no final prestar esclarecimentos, como reagem as equipas de televisão?
Uma vai-se imediatamente embora e a outra cobre algumas intervenções e ausenta-se ostensivamente quando o dirigente partidário se prepara para discursar e encerrar assim o colóquio.
Arrogantemente, deixam claro quem é o dono da bola...

ESTE CENÁRIO É FICTÍCIO, PARA SE TORNAR REALIDADE SUBSTITUA "PAÍS AFRICANO" POR "PORTUGAL"!

11/10/07

Principado do Ilhéu da Pontinha


Face aos inúmeros pedidos, que chegam à redacção do Fúria do Cajado, para ter notícias do menor Principado do mundo, aqui vai mais uma pérola datada de 5 de Outubro (data comemorativa da implantação da República no depauperado Estado vizinho)
Bata à porta do forte.

10/10/07

SONS DA REVOLUÇÃO - AGORA SIM


Delicie-se, ou enraiveça-se, com estes sons.
Trata-se de uma cassete de gravação da Radio Renascença, então ocupada pelos trabalhadores.
O sonho terminou, com uma bomba posta pelo governo para calar a emissão.
O que faz falta é avisar a malta!
Mas onde é que se meteu a malta!!??!!??
Alôôôô... maaaaltaa!
Ah,percebo, estão a tentar sobreviver?
Ok,ok, mas façam-no com dignidade...

O tempo não volta para trás

A Governadora Civil de Castelo Branco, Maria Alzira Serrasqueiro, declarou que a visita de 2 agentes da PSP à sede do Sindicato é uma actividade rotineira da PSP e que tinha sido uma conversa normal...
Que raio de ocupação rotineira dos nossos agentes, ainda por cima chatíssima. Ir até uma sede de um sindicato ter uma conversa de chacha, deve ser frustrante e entediante.
Pelo menos antigamente, sempre tinham uma actividade mais interessante


Oh Maria Alzira, os resultados das acções intimidatórias para colocar o Chefe numa redoma, tendem a reduzir-se à dimensão de um fio dental e os policias que medem a altura da perna do "maillot" estão desempregados!

09/10/07

Mais património, menos património, o que é preciso é poupar

Um relatório do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) alerta para o perigo de derrocada nas encostas da fortaleza de São Filipe, em Setúbal, sublinhando o risco de poder haver «perda de vidas humanas».

Os avisos do LNEC constam do relatório confidencial sobre os estudos de monitorização das encostas da fortaleza de São Filipe, realizados a pedido da Direcção-Geral de Edifícios e Monumentos Nacionais (DGEMN), e que terá sido enviado a diversas entidades em Fevereiro.

O relatório do LNEC defende a necessidade de serem feitas «obras de estabilização da encosta no mais curto espaço de tempo possível» para minimizar o risco de um acidente grave, com eventual «perda de vidas humanas, em caso de sismo ou chuvas intensas prolongadas».

Enquanto se vai fazendo a monitorização das fendas, o Ministério do Ambiente fala em interpretações alarmistas.

A política economicista deste governo é assim.
Doa a quem doer, principalmente se estiver no sopé da fortaleza...ou do país!

08/10/07

Miguel Sousa Tavares e a ovelha

Se a Fúria fosse uma ovelha letrada, certamente que leria com os olhos muito abertos o artigo de MST no último Expresso, "Menezes, a política, o povo: o desencanto", ficaria esclarecida e iria lestamente procurar erva fresca, para melhor gozar o momento de lucidez com que tinha sido bafejada.
Mas a Fúria...suspense... não é uma ovelha!
Aprecio algumas crónicas de MST, mas procuro lê-las com sentido crítico. A crónica a que me refiro, tem como artista convidado Luís Filipe Menezes, mas, sinceramente, estou pouco preocupado com o seu futuro político. Apenas pode pôr mais umas virgulas ou parágrafos (se for radical), no programa de José Sócrates... E nada nos garante que não faça erros premeditados.

Interessa-me, isso sim, a análise que faz sobre os culpados da nossa crise nacional. Esforçando-me por não deturpar o sentido da crítica de MST, recitarei algumas das ideias chaves do seu escrito:
- Os políticos são obrigados a prestar vassalagem ao "bom povo português"
- Arrasa o poder político e económico que alimenta a evasão fiscal e o «off-shore» da Madeira, que faz ou alimenta-se de obras públicas sumptuárias ou inúteis só para dar dinheiro a ganhar à clientela do sector, para fazer negócios como o da Lusoponte, que alimenta o elefante ao permitir o endividamento constante das autarquias e das Regiões, etc.
- Põe, na mesma balança, grande parte do "bom povo português" que classifica de batoteiros e preguiçosos, especializando-se em viver em dívida com a comunidade, metendo baixas fraudulentas, vivendo instalados no subsídio do desemprego e acumulando biscates por fora sem passar recibo.

A minha opinião também tem algumas ideias-chave:
- Os desvarios do poder político e económico apontados, muito bem, por MST, vão, em primeira e última análise mexer no esgotado bolso do "horroroso povo português"
- Ainda está para nascer o cidadão que ao ser assaltado numa esquina, aproveita a ocasião para entregar um "santinho" ao artista que o roubou
- Se lhes roubam a galinha, porque não acharão que têm direito pelo menos a uma asa do bicho
- Em termos futebolísticos o resultado é esmagador (Grande poder económico 10, Povo 1)

Esta forma de MST legitimar a política de J. Sócrates não me parece nada razoável. São muitos os enganos que desnorteiam este país, começemos pelos grandes e ganhemos força moral para corrigir os pequenos.
Obviamente que o «horroroso povo português» ficaria a ganhar!

Os meus sentidos parabéns


Regressei de férias e ninguém aproveitou o 5 de Outubro para cometer um regicídio ao pretendente D. Duarte Pio. O que me deixa francamente feliz, pois revela o elevado sentido democrático do bom povo português.
Na verdade, que sentido tinha tirar a vida a um pretendente ao trono de Portugal, apesar de se tratar de uma «boa pessoa» e de parecer estar eternamente enamorado de Ti...môr.
No espírito democrático da Fúria, não entra o conceito de monarquia, como modelo de governação de um povo, apenas berbere quando se senta nas bancadas de um estádio.
Imaginem as consequências tumultuosas para os súbditos (começa logo com esta designação), quando o Príncipe herdeiro tem o esclarecimento mental de um babuíno, ou a arrogância de um gorila-ocidental-das-terras-baixas (nome científico Gorilla gorilla gorilla).
Mais, caso sua majestade não tenha habilidade ou paciência para dar o "salto" (ver "A Fúria foi de férias"), quanta instabilidade nacional, quantos psicanalistas e bruxos para mentalizar o reizinho que é um garanhão lusitano!

A Fúria foi de mini-férias


E foi para Alter do Chão.
Meteu o Cajado no saco e, num alarde de tolerância republicana, visitou a Coudelaria d'Alter. Conta-nos a sua história que, a então designada Coudelaria Real d'Alter do Chão, no reinado de D. José I, passou a depender do monteiro-mor da Casa de Bragança.
A Fúria saiu mais culta e até ficou a saber que o garanhão lusitano chega a cobrar 450 euros por "salto". Para aqueles que nem sequer têm sangue real, eu explico que "salto" é aquilo a que a plebeiada humana chama de "facadinha", no caso do macho, e de "pouca vergonha" se for a fêmea a praticá-lo.
Mas voltando aos equídios.
Por vezes o "salto" falha, seja porque o garanhão se distraiu com uma égua nórdica, seja por falta de "ambição" do animal; então, lá marcham mais 450 euricos...
Bonita coudelaria,bem tratado campo de obstáculos, novas cavalariças, num louvável esforço para manter a linhagem do magnífico cavalo lusitano!
Até fez lembrar à Fúria a necessidade de manter a sobrevivência de uns tantos milhares de idosos, apesar do carácter francamente excedentário que os caracteriza nesta sociedade.
Ah, esquecia-me de referir o óbvio:
- uma singela mas significativa homenagem de agradecimento pelo investimento feito, está perpetuada na sala de visitas daquela coudelaria ao então Ministro da Agricultura, qualquer coisa Van Zeller...
Ao menos que o "salto" não falhe!

05/10/07

Veio do Troll Urbano


É bom sentir o apoio dos irmãos mais velhos

O outro dizia que ia ter um governo transparente...

Tendo em vista proteger-se dos raios UV (ultra-violentos) do rei-sol da governação portuguesa

Cajados de todo o mundo, uni-vos

Para acabar com todos os cenários que colocam os bichos num nível de dignidade superior ao dos homens. Horrorize-se com isto

Se quer continuar a sofrer, aqui tem mais.

04/10/07

A independência do Príncipe


No extremo Sul de Portugal, (calma, não se ponham já a caminho do Algarve, estamos a falar da Madeira) desenrola-se uma persistente luta pela independência (mais uma vez não se precipitem, não nos referimos aos clássicos Jardim, Ramos e outras decrépitas flores como a FLAMA).
Do alto do seu Forte de S. José, Renato Barros, o "Príncipe do Ilhéu da Pontinha", vem desenvolvendo uma pertinaz luta de independência do seu território nas barbas do agora designado «colonialista» Jardim. O povo diz que pela boca morre o pargo. Repito, pargo, para não ter uma matilha de avençados juristas à perna...
Mas, não deixemos o nosso Príncipe no alto do seu Forte. Empunhando, numa mão, a espada dos argumentos político-administrativos, com a outra, espera empurrar os "colonialistas" para além do seu elevado território, brandando a letal arma do humor ridicularizante.
Com a devida vénia ao nosso simpático castelão, convido-vos a uma interessante visita ao Forte de S.José.
A outra face da luta é feita de "luva de pelica". Renato Barros está empenhado em confirmar a soberania do seu Principado e para tal, aguarda reunião com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, o das Necessidades, é claro, porque isto é até mais do que uma necessidade é, finalmente , a grande oportunidade de Jardim descolonizar...
Tem a palavra o meu amigo Renato Barros!

03/10/07

Delfins degladiam-se em águas poluídas


Miguel Albuquerque, Presidente da Câmara do Funchal e um dos eternos delfins de Jardim, explica-se, explica-se e acaba por dizer que não há razão para se demitir face às lacunas administrativas e financeiras na CMF, nos últimos anos; tem sido repetido até à exaustão pelo edil Miguel Albuquerque e pelos deputados municipais do PSD que as contas camarárias de 2003 e 2004 foram homologadas pelo Tribunal de Contas (TC). Na leitura dos social-democratas, isso é sinónimo de que não houve qualquer ilegalidade face ao Tribunal de Contas.
Só falta o "pequeno pormenor" destas afirmações serem corroboradas pelo referido Tribunal de Contas... mas
Recorde-se que foi outro delfim, o vice-presidente do Governo Regional, que desencadeou a primeira inspecção à actividade da Câmara...

02/10/07

O OUTRO LADO DA BAÍA (clique aqui)


Este é um documento de denúncia de cumplicidades entre agentes poluidores da

Baía do Seixal
e todos aqueles que escondem esta realidade ou demitem-se das suas responsabilidades de salvaguarda ambiental das suas águas e das suas margens.
O lado ignorado da baía está pejado de destroços de navios e embarcações, que, minuto a minuto, numa persistente agressão ambiental, vão largando ferrugem, óleos e tudo o mais que possa agredir a baía.

Cajado Vaidoso (clique aqui para ver a ponta do cajado)

Eduardo Prado Coelho, honrou-me, ao dispensar-me uma referência nas suas crónicas do Público, mencionando algumas passagens da minha Carta Aberta ao Dr. Jardim.
Acho que deixou um certo e determinado madeirense a espumar "pequenas objecções".

O CIRCO INSTALOU-SE NO FUNCHAL

Depois de Jardim ter desfilado no Chão da Lagoa, trazendo pela trela "o seu futuro 1º Ministro" Marques Mendes, foi a vez da passadeira circense ter sido desenrolada na bela avenida do Funchal, com Jaime Ramos a protagonizar a "cambalhota política" da semana:
- Jaime Ramos, depois de ter integrado a comissão de honra de Marques Mendes, veio declarar que o resultado de Filipe Menezes nas eleições do PSD, tinha sido «a vitória das bases»...
É entrar, povão, é entrar, o circo desceu à cidade!

01/10/07

BlogBlogs.Com.Br

AFINAL JARDIM JÁ TEM EMPREGO EM VISTA

Na Festa do Chão da Lagoa, já com Marques Mendes no palco, Jardim fez questão de começar por deixar clara a sua preferência para a liderança nacional do partido (Data: 30-07-2007)

Jardim mostrou-se convicto de que um dia Marques Mendes chegará a primeiro-ministro. "Espero estar a seu lado, nem que seja como seu motorista", gracejou.

POBREZA ZERO


Dia 17 de Outubro é o Dia Mundial para a erradicação da pobreza e da desigualdade

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)