08/10/07

Os meus sentidos parabéns


Regressei de férias e ninguém aproveitou o 5 de Outubro para cometer um regicídio ao pretendente D. Duarte Pio. O que me deixa francamente feliz, pois revela o elevado sentido democrático do bom povo português.
Na verdade, que sentido tinha tirar a vida a um pretendente ao trono de Portugal, apesar de se tratar de uma «boa pessoa» e de parecer estar eternamente enamorado de Ti...môr.
No espírito democrático da Fúria, não entra o conceito de monarquia, como modelo de governação de um povo, apenas berbere quando se senta nas bancadas de um estádio.
Imaginem as consequências tumultuosas para os súbditos (começa logo com esta designação), quando o Príncipe herdeiro tem o esclarecimento mental de um babuíno, ou a arrogância de um gorila-ocidental-das-terras-baixas (nome científico Gorilla gorilla gorilla).
Mais, caso sua majestade não tenha habilidade ou paciência para dar o "salto" (ver "A Fúria foi de férias"), quanta instabilidade nacional, quantos psicanalistas e bruxos para mentalizar o reizinho que é um garanhão lusitano!

Sem comentários:

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)