04/10/07

A independência do Príncipe


No extremo Sul de Portugal, (calma, não se ponham já a caminho do Algarve, estamos a falar da Madeira) desenrola-se uma persistente luta pela independência (mais uma vez não se precipitem, não nos referimos aos clássicos Jardim, Ramos e outras decrépitas flores como a FLAMA).
Do alto do seu Forte de S. José, Renato Barros, o "Príncipe do Ilhéu da Pontinha", vem desenvolvendo uma pertinaz luta de independência do seu território nas barbas do agora designado «colonialista» Jardim. O povo diz que pela boca morre o pargo. Repito, pargo, para não ter uma matilha de avençados juristas à perna...
Mas, não deixemos o nosso Príncipe no alto do seu Forte. Empunhando, numa mão, a espada dos argumentos político-administrativos, com a outra, espera empurrar os "colonialistas" para além do seu elevado território, brandando a letal arma do humor ridicularizante.
Com a devida vénia ao nosso simpático castelão, convido-vos a uma interessante visita ao Forte de S.José.
A outra face da luta é feita de "luva de pelica". Renato Barros está empenhado em confirmar a soberania do seu Principado e para tal, aguarda reunião com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, o das Necessidades, é claro, porque isto é até mais do que uma necessidade é, finalmente , a grande oportunidade de Jardim descolonizar...
Tem a palavra o meu amigo Renato Barros!

Sem comentários:

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)