25/10/07

Gato escondido com ogiva de fora


Dave Lindorff é um repórter de investigação, colunista do CounterPunch e colaborador do Businessweek, The Nation, Extra! e da revista Salon.com.
Recentemente,tornou público o incidente com armas nucleares em 29 de Agosto, quando 6 mísseis de cruzeiro armados foram transportados através dos Estados Unidos, em posição de lançamento, num bombardeiro B-52H.

Investigações da Força Aérea concluiram tratar-se de "erros tremendos em cadeia", a que se seguiram várias demissões de responsáveis e ... alguns "suicídios" de subalternos envolvidos no processo.
Tudo a cheirar a encobrimento de algo mais grave do que um simples "erro em cadeia"!

É do conhecimento público que o vice-presidente Dick Cheney está a fazer os possíveis para provocar uma guerra com o Irão, embora contra a opinião de altos dirigentes militares e do Secretario de Defesa Robert Gates.
Vem mesmo a calhar que as características das ogivas se ajustassem perfeitamente para um ataque táctico contra uma instalacão iraniana de processamento nuclear ou de investigação, ou para um ataque do tipo de “bandeira falsa” do qual se poderia culpar uma potência nuclear incipiente... como o Irão.
Mas isto é uma especulação de Dave Lindorff, à qual A Fúria do Cajado dá cobertura.

1 comentário:

Anónimo disse...

muito bom!!....eles escondem-se, mas deixam sempre uma ogiva de fora!! já tinha ouvido falar nesta historia, mas só na perspectiva da segurança interna americana!

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)