07/05/09

Piratas e donzelas




Por cá não há propriamente um partido pirata.

Contudo, é inegável que os partidos do arco governativo (aqueles que têm despojos a disputar) estão cheios de piratas.

Lá aparece um ou outro corsário, que mesmo lutando sem quartel, sempre vai combatendo de acordo com uma "carta de corso", ou seja, sem interesses pessoais e acreditando que o fazem pelo seu país, ou, na pior das hipóteses, pelo seu "rei", almejando apenas um elevado lugar na "corte".


Os piratas, depois de um período de glória, a que não é estranho o poder do dinheiro ou das honrarias a ele inerentes, acabam na "forca" da opinião pública, apedrejados por aqueles que os idolatraram.


As primeiras escaramuças, da batalha eleitoral que se avizinha, já fizeram os primeiros feridos e as primeiras donzelas violadas pela turba.


Chamando os combatentes pelos nomes, o PCP defendeu-se do arrependido Vital Moreira, disparando em todas as direcções estrategicamente escolhidas e o PS, exigindo uma reparação da sua donzela violada, vai piscando o olho ao PSD para um futuro casamento que salve a honra do convento.


O "governador" Cavaco Silva pretende uma paz duradoira, ou melhor, a sua paz duradoira, mesmo que para isso mande o seu estimado óbvio às urtigas e jogue tudo no casamento das duas grandes famílias desavindas.

Como se os piratas vivessem o suficiente para casarem entre si ...

1 comentário:

Andesman disse...

Êpá! Na "Ilha" também há piratas, ui!!!
«Pirata» sou eu(ou digo eu)e líder do Clube dos Piratas Vivos (CPV). Eu e os meus «piratas» não pilhamos nada a ninguém. Somos contra os autênticos.

1 abraço cmdt

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)