08/05/09

Os excessos do "Principezinho"


Cardoso Jardim tem andado fugido deste blogue. Talvez devido às «viagens secretas»...

Preparemo-lo para umas "Cajadadas", com o simpático contributo daquilo a que chama, talvez por graça, imprensa livre da Madeira:


Cardoso Jardim convocou uma representação do Marítimo para a Quinta Vigia. Assim, na próxima época a equipa passará a jogar em 4x3x3, o que, segundo o "orientador", sempre dispensa a compra de guarda-redes.

O capitão de equipa, também presente, ficou a saber que deixará a designação ofensiva de capitão e passará a coronel na reforma.
Estamos na Madeira!


Cardoso Jardim também encostou o presidente do Marítimo à parede. A cessão definitiva e gratuita do Estádio dos Barreiros ao Marítimo não é feita de mão-beijada (que horror). Pelo contrário, as exigências são quase incomportáveis.

A mais difícil está relacionada com ... a cor das bancadas, que devem continuar a evidenciar os tons da bandeira da região!

A menos exigente, será o nome do recinto, cuja última palavra caberá sempre ao executivo....

Advinhem. Começa por um C e termina num M.

Estádio CARDOSO JARDIM, acho que todos adivinharam!


Cardoso Jardim inaugurou a creche "O Principezinho", tendo ficado «verdadeiramente impressionado» com o nome escolhido...

A insuspeita comitiva admite mesmo ter visto um ligeiro rubor na face do dito.

Algum adulador mandou retirar os espelhos e as balanças da Quinta Vigia?


Na mesma inauguração o Presidente do G.R. reagiu ao anúncio da desistência, por parte do armador espanhol que assegura a ligação marítima entre Canárias, Funchal e Portimão, de efectuar a segunda viagem entre aqueles destinos. «Não admito golpadas(...)»

Oh sr. Presidente, o barco vem lá do lado das Selvagens, mas o armador mora mais para baixo, não lhe deve interessar muito se admite ou deixa de admitir...


Ainda na mesma inauguração, a comitiva fez uma rodinha para o sr. Presidente do GR vestir as roupas de Presidente do PSD/M e com a voz mais laranja, atirou-se ao candidato do PS/M ao município de S. Cruz.


Até ao momento não foi possível apurar com que "farda" saiu do local, mas não foi certamente com a do bom senso...


4 comentários:

Anónimo disse...

amsf

Suponho que essa de baptizar a creche de "Principezinho" deve ser uma homenagem ao nosso secretário da educação que colecciona todas as variantes do livro do mesmo nome, de Saint Exupery!

amsf

RR disse...

Concordo, mas às vezes são necessárias liberdades poéticas para expressar a realidade....

Manuel CD Figueiredo disse...

Tendo conhecido o sr coronel e sabendo da história da "visita" à Quinta da Vigia, fardado "de espada e gaita", esta referência ao capitão de equipa é um espanto!
Parabéns.

José Leite disse...

O «Principezinho» é uma forma de branquear o outro «Principe», o AJJ, mais um produto saído da pena do magnifico Nicolau de Florença!

Honi soit qui mal y pense!

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)