28/05/09

Magalhães ao serviço do povo

Os professores não desistem e promovem a continuidade da luta




Convocada pela Plataforma Sindical, a manifestação de professores que se realiza no próximo Sábado junta também os principais blogs e movimentos, que hoje publicam uma posição conjunta apelando à participação em mais um protesto contra a "arrogância" do governo e pela qualidade da escola pública.


Contudo, paralelamente à divulgação do que consideramos uma luta justa, salientamos a forma coordenada e eficiente como os professores desenvolvem este processo.

Em 1º lugar, os movimentos e os blogues do tema, publicaram um apelo comum, superando divergências e pontos de vista diferentes.

Em 2º lugar, optaram por um Manifesto, que é uma forma correcta e directa de exprimirem a sua revolta e os seus objectivos.


A opção por um Manifesto, subscrito por milhares de pessoas, é a forma adequada de uma corporação ser exigente e de sintonizar o poder político para os problemas levantados.

Os governantes só compreendem o que é transmitido, se lá estiver a força do número e consequentemente, a mediática exposição na comunicação social.


Infelizmente, esta forma eficiente e frontal de luta, só está ao alcance das profissões organizadas e integradas na utilização da internet.

Por essa mesma forte razão, as grandes centrais sindicais deviam encetar rapidamente uma forte campanha de formação dos trabalhadores neste fenómeno novo, chamado internet, que veio revolucionar o mundo, muito mais do que a televisão.

Tal como o bom judoca aproveita a energia descompensada do adversário, também aqui, os sindicatos, poderão utilizar o menino dos olhos de Sócrates - um tal Magalhães...

Sem comentários:

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)