13/05/09

O tango socialista




Governo, um passo para a frente e dois para trás:




Não sendo chamado à discussão qual o lado onde está a razão, é de felicitar os deputados que votaram segundo a sua convicção, mandando às urtigas o estúpido conceito de "disciplina de voto". Os eleitores elegeram deputados pensantes, bem ou mal pensantes, não elegeram um rebanho que apenas defende o seu pasto e o respectivo pastor.


Quem fica mal na fotografia é o deputado Victor Baptista que referiu “Ainda não vi nenhum sancionamento público a outros deputados, como Manuel Alegre, que têm votado contra a disciplina de voto”, acrescentando que“as indicações de voto que conhecia iam no sentido do chumbo, e só depois da reunião da bancada [onde não esteve] se decidiu o contrário”.


E desabafa, ao estilo de Alegre: “Nenhuma direcção me cala a voz”.


Principalmente se respeitar o sentido de voto dessa direcção ... dizemos nós.




Agora, os passos atrás:




mas...


Relatório diz que há indício de pressões no Freeport, o que só pode significar que Lopes da Mota, presidente do Eurojust, tem um hobby interessante, que consiste em andar a pressionar os Procuradores do caso Freeport , apenas para exercitar a mente.






Sem comentários:

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)