LINDO!
Os responsáveis pela área da Justiça na Holanda, acabam de anunciar o encerramento de oito cadeias, por falta de delinquentes.
Os guardas prisionais não estão contentes com esta decisão.
Imaginem o ministro dos Negócios Estrangeiros, Maxime Verhagen, a implorar aos colegas estrangeiros para expedirem os seus excedentes de banditagem para o país, a fim de manter os postos de trabalho do regime penitenciário ...
Quem não está a achar muita piada, são os partidos de direita e de extrema-direita, que precisam, como de pão para a boca, de fazer crer aos seus eleitores holandeses
que a criminalidade excede todos os limites,
que a partir das 18 horas é um risco sair à rua,
que os seus bairros se transformam em autênticos guetos.
Dizem-lhes que é necessário um pulso de ferro, fechar esses indivíduos em prisão perpétua depois de lhes dar um tiro nos joelhos.
Dizem que o corpo de polícia é constituído principalmente por polícias agorafóbicos e que os juízes são medíocres e demasiado tolerantes: é necessário ter exterminado a família toda antes de receber finalmente um lugarzinho num desses hotéis de grande luxo, super-equipados, a que chamamos, por aqui, “prisões”.
Andam angustiados os partidos de direita, foi como se lhes tivessem retirado a sua razão de ser.
Desesperados, ainda se vão lembrar de criar programas de formação de assaltantes de bancos e de assassinatos de idosos, para promoverem o regresso dos "bons velhos tempos"!
Sem comentários:
Enviar um comentário