31/05/09

A desilusão da direita


LINDO!

Os responsáveis pela área da Justiça na Holanda, acabam de anunciar o encerramento de oito cadeias, por falta de delinquentes.

Os guardas prisionais não estão contentes com esta decisão.



Imaginem o ministro dos Negócios Estrangeiros, Maxime Verhagen, a implorar aos colegas estrangeiros para expedirem os seus excedentes de banditagem para o país, a fim de manter os postos de trabalho do regime penitenciário ...


Quem não está a achar muita piada, são os partidos de direita e de extrema-direita, que precisam, como de pão para a boca, de fazer crer aos seus eleitores holandeses

que a criminalidade excede todos os limites,

que a partir das 18 horas é um risco sair à rua,

que os seus bairros se transformam em autênticos guetos.

Dizem-lhes que é necessário um pulso de ferro, fechar esses indivíduos em prisão perpétua depois de lhes dar um tiro nos joelhos.

Dizem que o corpo de polícia é constituído principalmente por polícias agorafóbicos e que os juízes são medíocres e demasiado tolerantes: é necessário ter exterminado a família toda antes de receber finalmente um lugarzinho num desses hotéis de grande luxo, super-equipados, a que chamamos, por aqui, “prisões”.


Andam angustiados os partidos de direita, foi como se lhes tivessem retirado a sua razão de ser.

Desesperados, ainda se vão lembrar de criar programas de formação de assaltantes de bancos e de assassinatos de idosos, para promoverem o regresso dos "bons velhos tempos"!

Sem comentários:

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)