10/04/09

Tem problemas de coluna, Durão Barroso? O Professor Sócrates resolve-lhe o problema


O poder Socrático, caso não se tivesse refugiado no porão da arrogância, teria um terror enorme dos humoristas.

Na nossa história recente, estou a lembrar-me do Herman, alguns tiveram elevado sentido crítico político, a que correspondiam grandes audiências de baixo escalão etário.

Depois, bem, depois foram descendo de deck, até chegarem ao porão dos bem instalados, sem direito a grandes audiências.


Onde situar Ricardo Araújo Pereira?

Culto, educado e corrosivo, merece o lugar que ocupa no humor nacional.

Algumas das suas crónicas valem mais do que dezenas de comícios da oposição. Para os jovens, é claro. Mas são estes, principalmente os que vão votar pela 1ª vez nestes 4 anos, que poderão desequilibrar as tendências eleitorais. O resto será função da conjuntura.


Vejam esta pérola, que arrasa Durão Barroso:

« Ainda no âmbito da visita de Barack Obama à Europa, uma última nota sobre o papel desempenhado por Durão Barroso, que foi nenhum. Devo confessar, no entanto, que estou preocupado com o estado de saúde de Durão Barroso. Primeiro, porque Durão Barroso está a ficar sem sobrancelhas. Não se trata de uma metáfora política, estou a ser literal: neste momento, Barroso tem apenas três ou quatro pêlos em cima de cada olho, o que é razoavelmente inquietante. Segundo, temo pelas costas do nosso antigo primeiro-ministro. Obama veio lamentar a política internacional seguida por Bush e prometeu um novo rumo. Barroso, que na cimeira dos Açores ajudou Bush a concretizar a política que Obama critica, disse agora estar maravilhado com a mudança prometida pelo novo presidente. São pinotes que devem fazer mal à coluna»


Mas não percam o resto da crónica.

Sem comentários:

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)