29/04/09

Povo rico, povo pobre e povo indiferente

Ao ver a capa da Sabado, vieram-me à memória as magníficas fotos de uma exposição que vi no Porto sobre "O Livro Vermelho de um Fotógrafo Chinês".




Poderia dizer que, do "bando dos 6" da capa da revista, pelo menos os senhores da EDP, da PT, da Galp e da Sonae, entraram descaradamente no meu bolso.
Ainda por cima, fui eu que os procurei!


Mas não, o objectivo não é esse.
Estou em crer que muitos portugueses gostariam de ver aquelas cabeçinhas expostas na praça pública, ostentando o respectivo "adereço" com os lucros obtidos nestes tempos de crise.



Contudo, lamentavelmente, as razões para tal atitude não seriam muito elevadas.
A sua fotografia ficaria tão bem na capa da revista...

Uma sociedade mais equilibrada, não lhes diz nada!
A redução do fosso entre ricos e pobres,é uma balela!
Especulações, abusos e ganância desenfreada, são uma fatalidade!



E o papel interventivo do Estado, ou seja de todos nós?
O Estado é um ladrão, são todos iguais, só querem é ... etc etc etc

OK, fica assim!

Sem comentários:

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)