01/04/09

Areia para os olhos



Lê-se no Portal do governo que o Contrato é celebrado entre o MAI e qualquer município interessado e respeita as áreas de segurança pública, prevenção da criminalidade, segurança rodoviária e protecção civil.


A constituição de uma equipa multidisciplinar para atacar sustentadamente os problemas acima referidos deve merecer o aplauso do Fúria do Cajado.


CONTUDO, PREFERIMOS ESPERAR PARA VER!


Este contrato prevê na sua 1ª clausula que os outorgantes comprometem-se a criar um Gabinete Coordenador de Segurança Municipal ....


Recordemos que há alguns 6 ou 7 anos foram criados, com pompa e circunstância, os Conselhos Municipais de Segurança, aos quais agora se vêm juntar os Contratos Locais de Segurança e por inerência, os Gabinetes Coordenadores de Segurança Municipal.


Para contrariar a minha suspeita que os objectivos políticos já foram atingidos com a divulgação e mesmo pelo arranque desta nova iniciativa, sendo perfeitamente secundário tudo o que se venha ou não a desenvolver consequentemente, gostaria que fossem inspecionados os trabalhos e resultados dos actuais Conselhos Municipais de Segurança.

A minha experiência pessoal, como integrante de um deles na qualidade de cidadão, leva-me a caracterizá-los como UMA VERGONHA!


Após um período longo em que se simulou o exercício das suas competências, salvaguardando-se, acima de tudo, que não desenvolvesse trabalho que pudesse interferir com o sagrado espaço autárquico, ultimamente deixou simplesmente de reunir e de "existir".


Aleluia, vida nova. Agora durante mais uns anos, vamos avançar para os tais Contratos, Gabinetes e outras marionetes do domínio do Faz de Conta!

Esgota-se a paciência saber que, lá para Outubro, tudo vai voltar à doce calmaria ...

Sem comentários:

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)