20/08/08

Não violem o emissário de S. Exa!


O Professor Doutor Blanco de Morais, consultor para os Assuntos Constitucionais, foi emissário de Belém no Bar do Henrique (Porto Santo) como portador dos cumprimentos de Cavaco Silva, segundo o insuspeito Jornal da Madeira, acrescentando que tal acto significou o patrocínio do mais alto magistrado da Nação à Universidade de Verão de Cardoso Jardim e de uns submissos colegas de turma, todos ávidos em subir a nota nas aulas práticas de "imperiais" para melhor se aperfeiçoarem na universal linguagem de sandeu.

Imaginamos que o Professor Doutor tenha entregue as suas credenciais numa das besuntadas mesas da Universidade e dada a sua área de Assuntos Constitucionais, tenha sido portador de um dos conhecidos "sinais", apanágio do nosso alto magistrado da Nação.
Qualquer coisa como:
- «Sou teu amigo e admirador, já nem me lembro das ofensas que me fizeste e das figuras que me obrigaste a fazer na minha visita à tua terra, morro a rir das vossas piadas aí da Universidade, fazem-me lembrar o humor arrasador daquela foliona da Ferreira Leite; já agora, por favor deixa lá essa coisa de quereres mudar a Constituição para quando eu já estiver reformado»

Aguardaremos ansiosos por mais notícias da Universidade, através do Jornal da Madeira, para saber se o ilustre Professor Doutor, emissário de S. Exa, foi violado por uma rajada de grotescas piadas ou se foi mandado na paz do senhor da ilha!

1 comentário:

A CAGARRA disse...

Conhecendo este pipi (Blanco de Morais) como conheço, deve ter sido de morrer a rir assistir à cena. É um convencido de primeira que cora com qualquer palavra de calão, quanto mais no meio da asneirada!

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)