17/08/08

Conheça as belezas da Madeira

A Madeira é uma ilha fantástica, com paisagens deslumbrantes, predominantemente no seu interior.
Contudo, os turistas nacionais que a visitam, deslumbrados pela "obra feita", babam-se perante as construções faraónicas do regime, muitas delas profanantes da natureza que as rodeia, revelando o "pato bravo" que vive dentro de cada português.
A betonização do litoral, cujo objectivo já não será impedir a entrada de piratas, mas, provavelmente, para dificultar ... a sua saída, contrasta fortemente com as belezas do seu interior.
Os "bem instalados" da Madeira, provavelmente pela sua aversão ao exercício físico (a solo, bem entendido), ainda não inauguraram um bar em cada curva das inúmeras veredas florestais ou uma pequena marina nas levadas mais avantajadas.
Infelizmente, nos percursos pedestres do interior da Madeira, o português ainda é um idioma pouco conhecido.

É neste cenário, que, com "preocupante" regularidade, nascem e desenvolvem-se blogues, que dão o seu forte contributo para, em última análise, impedirem que o betão estrangule os cenários idílicos, do ponto de vista morfológico, político ou social!

Hoje conheci dois bastante interessantes:
http://www.politicapuraedura.blogspot.com/
http://madeira-sem-amos.blogspot.com/

O carácter anónimo que caracteriza alguns deles, princípio não professado pelo Fúria do Cajado, deve ser analisado numa perspectiva regional, bem expressada no seguinte Estatuto Editorial:

4 comentários:

PAULO CAFÔFO disse...

Obrigado pelo comentário simpático deixado no meu blogue BESOIRAR. Já que estamos a falar de elogias, gostaría de lhe dizer que sou igualmente um leitor assíduo das suas "cajadadas", pela acutilância e perspicácia.
Sobre os blogues que mencionou neste post, pena é que sejam anónimos, contigências...
Paulo Cafôfo

RR disse...

Obrigado e cá estaremos para contribuir para acabar com essas contingências.

Anónimo disse...

Caro Comandante,

Explique-me V.Exca, que formou a sua personalidade noutras latitudes, como é possivel que este seu companheiro de armas tenha tido tão deselegante postura?!?!

Saiba pois esse "tenrinho" que a sua (Comdt. Robles) passagem por este epêndice de Africa constituiu um verdadeiro exemplo de bravatura e de verticalidade, algo que esse senhor acabou episodicamente por demonstrar não possuir.

Mas que maldição é esta que atinge todos (ou quase todos!)os "cubanos" que aqui pisam terra?

Como deve ser inebriante o contacto com o PODER!!!...

Cumprimentos.

Vico D´Aubignac

RR disse...

Caro Vico D´Aubignac
Obrigado pelas suas palavras, mas foram apenas 3 anos. O que é isso comparado com aqueles que na Madeira fizeram uma opção permanente de luta pela Democracia?
Quanto à questão que levanta, não tenho respostas, só tenho mais dúvidas:
-O que terá sido dito minutos antes na reunião com AJJ que levou o CEMA a referir-se ao meu "mau exemplo"?
- O que leva um Chefe da Marinha a publicamente e contra todos os princípios éticos, a criticar um elemento da sua corporação?
-Que raio de princípios éticos são estes a que me sinto "agarrado" e que me levaram a não responder a uma desagradável referência pública à minha pessoa, só porque foi dirigida por um superior hierárquico, com o qual já não tenho subordinação efectiva?
Um abraço solidário
RR

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)