05/08/08

Grandes projectos atravessam velhas pontes


As negociações entre o consórcio liderado pela Renault-Nissan e o Governo para estudar o modelo de mobilidade dos carros eléctricos estão a correr "a bom ritmo", garantiu hoje o ministro da Economia.

Compreende-se que os grandes projectos não se podem cingir a uma legislatura. Projectos como o TGV, o novo aeroporto, a nova travessia do Tejo e o acima referido modelo de mobilidade dos carros eléctricos, terão necessariamente de atravessar a ponte das eleições de 2009, independentemente de quem nos governar nos anos que se seguirão.
Seria assim, de toda a conveniência, que, sobre eles, houvesse o maior consenso nacional e não uma imposição política da maioria, posteriormente sustentada em pouco pacíficos estudos técnicos e científicos.

Mas, a ponte que todos estes projectos terão de atravessar, será apresentada pela actual maioria, como forma de demonstrar a necessidade de o povo português lhes continuar a dar a maioria, sem a qual os referidos grandes projectos poderão ver interrompida a sua saudável "evolução na continuidade".
Fraco argumento, apenas sustentável se os partidos concorrentes às próximas eleições legislativas não explanarem devidamente as suas intenções em relação a estes e outros projectos.
O que não deveria ser admissível!

Sem comentários:

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)