18/08/08

Conheça as belezas da Madeira (2)

Na continuação do post anterior, aqui vão mais 2 blogues madeirenses, para dar a conhecer, principalmente, aos meus leitores continentais e pelo menos 1 açoriano, pois na Madeira já são bem conhecidos, amados por uns e odiados por outros, como deve ser ...

http://pravdailheu.blogs.sapo.pt/
http://terreirodaluta.blogspot.com/



Dou o meu contributo para a sua divulgação continental, sem ter pretensões comparativas com muitos outros blogues madeirenses interessantíssimos, pela simples razão de, adoptando estilos distintos, são setas apontadas à denúncia e escalpelização do califado da Madeira.
O Terreiro da Luta, para além de me recordar uns piqueniques familiares da minha meninice, aí sim em plena época colonial de tios Salazaristas e sobrinhos Marcelistas, tem uma designação feliz e é significativo na designação dos seus interesses:
- "Observar e comentar este circo que é a vida madeirense."

Numa opinião muito pessoal, sobre os blogues que, na Madeira, são obrigados a esconder os seus autores, considero o seguinte:
- A sua credibilidade e o importante papel de contra-poder instituído, serão mais incisivos se adoptarem um critério editorial que não lhes pudesse causar qualquer embaraço numa região onde vingassem os índices mais elevados de Democracia, o que, obviamente não é o caso do governo da ilha em apreço.
Um critério editorial que contemplasse a denúncia, a crítica política, social e religiosa, questionasse os jogos de poder e o poder dos jogadores, mas nos limites impostos pelos elevados direitos dos outros.

Digo eu, que sou um sonhador ...

Sem comentários:

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)