31/03/08

São os mordomos do universo todo


No Fio de Prumo pode ler como a Força Aérea instaurou um processo disciplinar a um Coronel reformado, alegando que os militares na Reforma estão abrangidos pelo Regulamento de Disciplina Militar (RDM).

O Cajado discorda profundamente que um militar na Reseva ou na Reforma não tenha Liberdade de Expressão, assumindo, se necessário, nos tribunais civis, a responsabilidade pelas suas afirmações.

Levantam-se dúvidas?

Então alguém duvida que o deputado Marques Júnior (Coronel reformado) tenha alguma inibição de crítica ao sistema militar e aos seus representantes, para além daquela que a sua consciência lhe ditar? É mesmo para isso, criticar, propor e votar, que o erário público lhe paga!

O General Galvão de Melo, deputado pelo CDS, tremia perante a possibilidade das suas declarações serem objecto de processo disciplinar?

O General Eanes não concluiu a sua iniciativa de desembarcar em Timor no navio Lusitânia Expresso, com receio de ser punido ao abrigo do R. D. M.?

Ah, estamos a falar de deputados e ex-Presidente da República?
Que me conste, o sistema de "castas" ainda não passou a área vinícola. Ou já?




Sem comentários:

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)