18/10/09

O partido S. Bernardo

José Sócrates já tem um trunfo na mão:


- Convidou os restantes partidos para uma união de facto e estes não aceitaram. Portanto mostrou abertura e o tão apregoado diálogo. O odioso foi posto nas mãos da oposição.

Ninguém vai querer saber se era uma proposta obviamente recusável - cumprir o programa do PS!

A oposição foi a S. Bento mostrar-se coerente com a recusa de coligação que tinha afirmado na campanha eleitoral.


O governo que agora cessa funções adiou até ao limite os sinais exteriores de crise. Embora tivessem desfilado notícias de empresas a fechar e trabalhadores na rua, o cenário do fim da recessão técnica sobrepunha-se aos referidos pormenores.


Agora, enchem-se os pulmões para declarar a necessidade de os portugueses fazerem mais uns furos no cinto. Do ponto de vista partidário, seria auto-flagelação qualquer tipo de coligação com o PS.


Será que, então, com Sócrates perdido neste nevoeiro, não haverá um partido S. Bernardo pronto a dar-lhe a bebida regeneradora?


Voltemos ao que a Fúria do Cajado escrevia em 24/09/2009, sobre o CDS:


A sua disponibilidade para uniões de passagem com o primeiro partido que lhe dê a mão, pode ser a muleta (negra, no nosso ponto de vista) que o PS procura


Acredito que o CDS (Paulo Portas!) tem uma enorme voracidade para governar, pesem todos os factores acima apontados que aconselham a que o PS se afunde sózinho.


A palavra a José Sócrates.


Melhor ainda, todas as escutas são necessárias para saber o que dizem as estrelas sobre o desenlace dos submarinos. Se tudo apontar para que Paulo Portas se afunde com os submarinos, lá se vai a muleta negra!







Sem comentários:

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)