12/10/09

As Autárquicas - 2009 em 24 linhas


Imagem das análises partidárias


O MMS, meus senhores e minhas senhoras, teve um resultado que nos permite olhar com esperança para o futuro. Conseguimos mesmo um resultado fantástico para a C.M. do Seixal, entre as 14 h e 07 m e as 14 h e 09 m na Mesa 14 de Vale de Milhaços.


Vitórias autárquicas


A parelha Ferreira Torres e Fátima Felgueiras foi finalmente julgada pelo povo.


Derrotas autárquicas


Isaltino continua a amealhar votos (pelo menos), no concelho com a média mais elevada de licenciados do país. Para quando uma cadeira de ética nas escolas e universidades?


Humor autárquico


O Major ganhou, mas perdeu a maioria absoluta. Vai iniciar uma gestão autárquica baseada no diálogo (!!!) com as outras forças partidárias.


Os heróis


Foram todos aqueles que, independentemente do partido onde se integraram, colocaram generosamente a sua força de trabalho ao serviço da campanha.

Os que colocaram cartazes, distribuiram propaganda, arrumaram cadeiras, conduziram carros das caravanas, etc, etc, fazendo-o por mero idealismo político, são aqueles heróis esquecidos que só aparecem na televisão como meros figurantes.


O futuro


O povo vai voltar ao "seu devido lugar".

Depois de 2 meses de glória, em que foi idolatrado, em que se deu ao luxo de mandar trabalhar o político que o queria cumprimentar, dizer das "boas" a outro que lhe queria dar um beijo e ser compreendido por outro político, quando o insultou e lhe disse que eram todos iguais e queriam era poleiro, vai voltar a pôr as costas a jeito ...

Sem comentários:

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)