24/09/09

Está na hora de perguntar pelo casamento com o CDS

As últimas sondagens dão pano para mangas para a consolidação de uma nova classe política emergente - a dos "infestantes" - os quais, tais como as plantas que lhe deram o nome, causam mais prejuízos na classe política do que os eventuais benefícios que exercem na Democracia Parlamentar.

São os politólogos, colunistas políticos, "senadores", "notáveis", "especialistas", comentadores e outros Prémios Nobel de Generalidades e Tostas Mistas.

Reconheço-os como elementos de funcionamento da Democracia, mas também da sua excrescência, quando perdem os ideais da arte que os criou e viram marionetas do poder que os requisitou.

Nesta campanha, quando durante umas semanas o povo é convocado para ter voz e ordenar, seguindo-se um período de "descanso" de 4 anos, os infestantes fazem o seu trabalho, que a população menos crítica irá digerir.


Voltando à última sondagem.

A máquina do PS colocou-o nos 40% e o passa-palavra ordena que se coloque a fasquia em maioria, sem especificar se é relativa ou absoluta. Em muitos lares, maioria é maioria ... por isso mentem sem faltar à verdade.

É politicamente explicável, mesmo que pouco ético.



O PSD continua o calvário da recta final, com a sua líder a deitar beijinhos e abraços pelos olhos...

Na cave do PSD limpam-se armas para a noite das facas longas.



O BE apontado pelos infestantes como futuro parceiro de coligação do PS (embora em cada esquina Louçã o negasse) passou a dispensável por ter caído de um valor irrealista (16%) para outro considerado "derrota" (aumentando 42% relativamente a 2005).



O PCP vai fazendo pela vida, anunciando um Outono em que a temperatura se mantém estável.



O CDS, apelidado de Bloco de direita pelos infestantes e por nós classificado de partido-meretriz para usar a terminologia de Cardoso Jardim, vai fazendo a sua vindima aos ombros dos "lavradores" e similares.

A sua disponibilidade para uniões de passagem com o primeiro partido que lhe dê a mão, pode ser a muleta (negra, no nosso ponto de vista) que o PS procura.

Sócrates, acossado por outros infestantes, já jurou pelo Freeport que não se coligaria com Louçã.

Os infestantes, podem ter um ou outro defeito, mas não são parvos para lhe perguntar se o CDS pode sonhar com uma longa noite de 4 anos de amor.

Bem, o único problema seria Manuel Alegre, mas este e o seu grupo, já estão fora da Assembleia e em cada esquina está um dedo no ar para se candidatar pelo PS à Presidência da República !

A ala esquerda do PS?

Essa já se auto-flagelou na última semana e a posta-restante fica satisfeita para seguir as pisadas de Ferro Rodrigues e João Cravinho.



Mas ... em último caso, convocam-se os infestantes.

1 comentário:

EdRabbit disse...

E o deputaduzito na Madeira fora de cor não se aplaude?
Vamos lá começar a esmiuçar as Autarquicas e dar cajadadas neles todos ( ou em alguns)

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)