15/07/09

Casar? Livra!


Estamos a casar menos e a divorciar mais, ou por outras palavras, em casa onde não há pão todos ralham mas ninguém tem razão!

Agora que se fala tanto em casamentos políticos por um lado e engates políticos por outro, também nós nos atrevemos a entrar pelo caminho dos conselheiros matrimoniais.

A acreditar no INE, a pequeníssima ilha do Corvo é o local onde o pessoal mais se casa, o que se compreende num local onde a observação de aves é a actividade mais radical e onde vivendo pouco mais de 400 pessoas, o namoro só pode terminar em casamento ou fuga estratégica da ilha.

A antítese chama-se Vila Velha de Rodão. Aí, o casamento é o último recurso, o que também não é estranho, uma vez que aquela vila está situada no cruzamento de dois grandes eixos de comunicação, o eixo Norte-Sul e o eixo Este- Oeste, os quais constituem excelentes alternativas ao matrimónio.

Quanto a divórcios, o 1º lugar do pódio vai para ... Setúbal, terra de inconciliáveis!

Pudera, uma cidade que viu nascer figuras inevitavelmente inconciliáveis como o cantor-pimba Toy e o enorme poeta Bocage, ele próprio um símbolo do inconciliável, ou seja oficial de marinha por um lado (daí talvez a veia para a poesia erótica) e o maior representante do arcadismo lusitano por outro lado, teria mesmo de ser propícia ao divórcio.

Sem comentários:

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)