24/01/08

O fétido peso da realidade...


Portugal está na cauda da Europa!

Esta frase está na boca de todos e raro é o dia em que a comunicação social não nos vem comprovar, com novos dados, esta dura realidade.

Na boca de todos? Não, existe uma resistente aldeia gaulesa que desmente categoricamente. Chama-se a linda aldeia de Sócrates!


Mas, acontecimentos das últimas semanas vieram comprovar esta triste realidade.

Portugal, está mesmo na cauda da Europa!

Talvez os europeus não tenham digerido esta grande caldeirada, chamada Tratado de Lisboa. É claro que, na cauda da Europa, os gases soltaram-se inevitável e fetidamente...

Foi em Évora, depois em Lisboa e agora em Santarém, significativamente no Alto do Bexiga! Gases à solta, para que não sobrem dúvidas de que estamos inequivocamente na cauda da Europa...

3 comentários:

amsf disse...

Ontem, estranhamente, apercebi-me de que os comentários colocados no post haviam desaparecido no entanto hoje percebo o porquê...ver o DN (Madeira de hoje). Percebo que tenha tentado "proteger" os comentaristas tendo em conta a divulgação que o Blog ia ter no entanto acho que houve excesso de zelo. Quando comento faço-o consciente de que posso ter que "pagar" pelos meus comentários mas esse preço não temo pagar...

Anónimo disse...

Na cauda da Europa?
Eu diria na cauda de quase tudo.
Contudo, surpreendi-me no ano passado, com o lançamento de uma emissão de selos de cortiça pelos CTT, a 1ª a nível mundial.
Fico pasmado quando abrem os noticiários das TV'S com notícias do desporto!
Primavera de 2007 Entrou em funcionamento em Serpa-Alentejo uma central eléctrica composta por 52.000 módulos fotovoltaicos, numa área de 32 hectares, área de maior exposição solar da Europa, num investimento de 60 milhões de Euros. As minha felicitações por tão nobre e inovadora iniciativa, os portugueses estão de parabéns.
Péssimo, mas...mesmo péssimo é o facto da Burocracia que impera e penaliza o sector portuário
O líder mundial de serviço de reboques afirma que, burocracia impede dinamização da actividade portuária.
O director-geral da Svitzer Wijsmuller, uma multinacional controlada pela Maersk, líder mundial do sector dos rebocadores que opera em Portugal, (Svitzer Lisboa SA) afirmou, em declarações à agência Lusa, que a burocracia é o factor que impede a dinamização do sector portuário em Portugal. Lex van der Schaaf diz que, se Portugal "não fosse tão burocrático, conseguiria cativar mais navios para o registo sob bandeira portuguesa e dinamizaria mais o sector e todos os serviços envolventes afins".
Van der Schaaf critica, especialmente, a legislação antiquada que é cumprida pelo Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM), que regula o sector.
Para o director-geral da Svitzer Wijsmuller, as dificuldades burocráticas do regulador portuário "advêm de as leis do sector marítimo serem muito antigas e pouco adaptadas à presente situação económica e aos avanços tecnológicos".
"Lamentamos que Portugal, durante séculos uma potência marítima, esteja num impasse que atrofia todo o sector, desde o ensino até ao expediente comercial e movimento portuário".
E...a situação caricata de Portugal não dispor de uma linha de ferry entre o Continente e as Regiões Autónomas?
Portugal é o único país da Europa que não consta do mapa de ferry's da Europa. Incrível!!! não é verdade?

RR disse...

Caro amsf
O seu pensamento foi muito lógico, mas a questão é outra.
Ontem houve um vómito de um anónimo(claro)que nada comentou e foi "apenas" grosseiro.Fui obrigado a pôr um filtro nos comentários, não sendo publicados apenas os insultuosos e grosseiros.
Da Madeira, geralmente os comentarios são dirigidos ao meu mail, o que eu compreendo...

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)