03/12/07

A barraca do Gathafi?


Ao folhear o "Público" deparo com um " Bem-vindos ao site oficial de Muammar Al Gathafi" na secção de Classificados, não muito longe da publicidade a uma "Jovem massagista"...

Conclusões? Várias e pouco conciliáveis:
- um Presidente de país africano a fazer publicidade num jornal português (ok, a cimeira é cá) na mesma onda das jovens e velhas massagistas!!??
- a frontalidade de não recorrer a uma Agência de Comunicação para lhe vender o "produto" em 23 jornais, 8 televisões, 345 sites na internet, etc, etc., mas assumindo directamente como matéria de propaganda.
- o nosso desejo que, todos aqueles que nos querem vender o novo aeroporto em Vila Nova da Rabona, enveredem honestamente pela página da publicidade legitimamente assumida.

Bem, e o pequeno pormenor do conteúdo?
Não me sinto devidamente informado para me pronunciar se «as minas devem continuar a ser utilizadas como armas defensivas dos países pobres». Mas lá que as vítimas são, na sua maioria, populações inocentes, parece-me indiscutível. Digo eu!

Talvez o Irmão Líder nos possa melhor esclarecer, quando bem acomodado na tenda do Forte de S. Julião, o que constitui outro tema interessante para debate, metendo na mesma discussão a instalação majestosa de algumas delegações dos países mais pobres do mundo.

Mas isto são «ruídos» exteriores à Cimeira, dirão alguns.
Não, não são, constituem o reflexo da corrupção governativa desses países, de certo modo alimentada por alguns dos seus parceiros europeus da Cimeira.


Sem comentários:

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)