06/12/07

Perdeu-se um carteiro certinho






No Myanmar, antiga Birmânia, a Junta Militar recruta crianças para o exército.


O general Than Shwe, antigo carteiro e actual chefe da Junta Militar de Mianmar é considerado um militar supersticioso que procura o conselho de astrólogos. No ano passado foi divulgado um vídeo do casamento de sua filha, que aparecia usando no pescoço e no cabelo dezenas de brilhantes do tamanho de uma noz, e que, como foi dito então, recebeu presentes avaliados em 50 milhões de dólares..
Entusiastas do luxo, a mulher de Than Shwe e sua filha viajam freqüentemente para Bangcoc da cidade birmanesa de Mandalay, em aviões da companhia Air Pagan, para fazer compras nas lojas mais exclusivas da capital tailandesa.
AS HISTÓRIAS DOS DITADORES SÃO REPETITIVAS, A NOSSA SENSIBILIDADE É QUE VARIA, CONDICIONADA PELOS INTERESSES DA COMUNICAÇÃO SOCIAL.

1 comentário:

Anónimo disse...

ha umas semanas atras a birmania estava na capa da TIME, com a revolucao açafrao encabecada pelos budistas....hoje ja ninguem se lembra sequer da cor do açafrao!!

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)