07/12/07

Pobre Baía do Seixal


O Sapal de Corroios é a zona húmida mais bem conservada de todo o estuário do Tejo, a sul de Alcochete, tendo o seu coberto vegetal sido objecto de estudos científicos botânicos da Faculdade de Ciências de Lisboa que concluíram as características peculiares desta formação vegetal - grande produtividade biológica e capacidade de despoluição das águas. A área do Sapal de Corroios é uma zona de Domínio Público hídrico, abrangida pela legislação da Reserva Ecológica Nacional (REN) e desempenha um papel vital para as populações de peixes, bivalves, crustáceos e aves limícolas, residentes e migratórias do estuário do rio Tejo.


Agora verifica-se uma nova tentativa de implementação de uma piscicultura de 17,3 hectares no coração da Reserva Ecológica Nacional do Concelho do Seixal.


SE CONSIDERA QUE AS AGRESSÕES AO MEIO AMBIENTE TAMBÉM LHE DIZEM RESPEITO, ESCLAREÇA-SE DEVIDAMENTE NESTE LINK E ASSINE A PETIÇÃO ON-LINE.

1 comentário:

Anónimo disse...

Deve ser mais um PIN (projecto de interesse nacional) para a Pescanova ou Capitao Iglo!!

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)