16/07/10

Banha da cobra - ESGOTADA!

Há hoje muitos portugueses que no passado não estiveram connosco e que agora estão - Francisco Assis no debate sobre o Estado da Nação


Realmente seria um ás de trunfo introduzido neste jogo de batota, mas em que se baseia F. Assis?

Ou foi ungido de poderes de advinho ou baseou-se em sondagens. Mas estas negam redondamente a sua informação.

O problema é que acreditam que uma boa retórica suplanta a veracidade dos factos e ontem na Assembleia da República os únicos que se divertiram foram os participantes e os militantes mais chegados.


O povo cada vez acredita menos nestas representações e por arrastamento, no sistema democrático que os suporta.

Perigosamente!


Ontem, todas as televisões abriram com o "SAIA SR. 1º MINISTRO" de Paulo Portas. Afinal, todos ficámos a perceber que a "ordem" de saída era para ele entrar ...


Será um longo caminho, principalmente cultural, para que o povo tenha consciência que as soluções têm de ser encontradas dentro do quadro da Democracia e tenha igualmente consciência do seu poder de penalizar quem efectivamente tem outras prioridades que não as suas.

É preciso acreditar que vale a pena apurar o seu genuíno sentido crítico e alargar o seu campo de visão para além do televisor da sala, quer este tenha a forma de uma bola de futebol, de um grupo de brasileiros dengosos enrolados numa telenovela ou de engravatados vendedores de banha da cobra!

Sem comentários:

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)