18/06/09

Condecorado em 2005, descartado em 2009

Este blogue também cumpre os seus objectivos, dando voz na 1ª pessoa a textos inéditos que retratam pretensas reformas do nosso tecido industrial, completamente despidas de qualquer humanismo e sem respeito por aqueles a quem o próprio poder reconheceu o respectivo mérito.





Transcreve-se, assim, o teor de um mail recebido de um trabalhador do prestigiado Arsenal do Alfeite:

No próximo dia 1 de Julho completo 40 anos de trabalho no Arsenal do Alfeite completei 58 anos de vida no passado dia 27 de Maio; data que ficará assinalada para sempre na minha memória por ter sido confrontado nesse dia com a informação/comunicação que NÃO CONTAVAM COMIGO PARA FAZER PARTE DA FUTURA EMPRESA ARSENAL DO ALFEITE, SA.

Em virtude de ter desempenhado as funções de Chefe do Sector de Acção Social do Arsenal do Alfeite nos últimos 7 anos (até fui condecorado pelo Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada, Francisco António Torres Vidal Abreu em 18de Abril de 2005 com a Medalha da Cruz Naval de 3ª Classe!!!!), ter correspondido cabalmente às responsabilidades e tarefas que me foram atribuídas que mereceram menções de apreço e louvores sempre em defesa dos interesses e pretensões dos arsenalistas, SOU AGORA UM DOS MUITOS DESCARTÁVEIS que a futura Administração entendeu não necessitar para futuro; sendo mais rigoroso na informação que transmito foi-me apresentada uma oportunidade de poder continuar mas no Serviço de Saúde -funções administrativas diárias - ou seja, PRATELEIRA, ........o que recusei como é óbvio!!!!!!!!
O facto de relatar o meu caso pessoal poderá ajudar a compreender o profundo desagrado, revolta e mesmo indignação de várias centenas de trabalhadores que estão a receber diariamente esta informação através dos actuais Chefes de Divisão por imposição de números concretos de pessoas que ficarão em cada actividade profissional.
A Marinha, entretanto, por informação divulgada internamente, poderá vir a receber 400 trabalhadores de várias funções e actividades os quais já entregaram os respectivos requerimentos e currículos. Assim, como dizia com despudor o Secretário de Estado da Defesa, não haverá despedimentos no Arsenal do Alfeite.!!!!! Resta saber se se confirmarão as vagas na Marinha com disponibilidade financeira para garantir as despesas de pessoal.


Infelizmente, Portugal transformou-se numa Sociedade Anónima, construída sobre os escombros de méritos recentes e com obscuros alicerces futuros.






Sem comentários:

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)