16/08/09

Um partido, um povo e um jornalista

A imprensa regional merece deste Cajado o maior respeito, desde que ... não procurem imitar o Gato Fedorento.


Vejam esta pérola, fruto de uma escrita apressada, quero eu acreditar, assim como de uma ânsia de enaltecer os visados pela prosa:


CDU entregou hoje candidaturas no Tribunal
Um grupo de militantes do PCP, alguns autarcas actuais e outros autarcas e candidatos, acompanhados pelo mandatário das candidaturas, Carlos Mateus. Entregaram hoje no tribunal do Seixal o processo completo das candidaturas da CDU aos órgãos autárquicos do Seixal.
(Aquela multidão toda são 7 pessoas, caso não tenha havido a eliminação histórica de alguns elementos na foto de família)

Duas enormes pastas com os processos “meticulosamente organizados”, segundo realçaram os funcionários do tribunal, fizeram parte de todo o processo que ficou de ser conferido pelos serviços e contactar algum dos responsáveis “se alguma coisa faltar”.
("Se alguma coisa faltar" - risos - como se fosse possível...)

De novo, este ano há o quesito que obedece à nova lei da paridade, segundo o qual as listas tem de estar constituídas sempre por, dois homens, uma mulher; dois homens, uma mulher, assim sucessivamente. Uma particularidade para que pareceu não estarem os serviços ainda devidamente treinados.
( Obviamente que não estão treinados para esta complexidade - dois homens, uma mulher, dois homens uma mulher - ainda por cima, sucessivamente)

Apesar de haver quem comentasse “que nem valia a pena haver eleições”, os militantes e representantes da CDU, lá forma respondendo que “nunca há que fiar” e “é sempre bom ir a votos”.
(Uma prova de maturidade dos candidatos, contendo a euforia desmedida dos funcionários do Tribunal)

Após a entrega, o mandatário, Carlos Mateus, actual vereador do executivo municipal, mas que na presente candidatura não integra as listas. Disse, para além da frase chave: “é uma honra para mim ser mandatário desta candidatura”, que sendo a CDU uma força com esta expressão(qual?) e responsável pela gestão das autarquias desde o 25 de Abril (?), é para si uma honra acrescida, tratando-se de um concelho com a importância do Seixal, com a sua tradição democrática onde a CDU tem uma responsabilidade acrescida. Fez ainda uma referência a outros mandatários anteriores desta candidatura, onde também eles contribuíram para o prestígio da vida politica no concelho.
O ultimo dia para entrega das listas é a próxima segunda-feira dia 17/8. Do Partido Socialista, o Jornal do Seixal sabe que irão ser entregues nessa manhã, com uma comitiva que integra o candidato à Câmara, Samuel Cruz e o mandatário Caio Roque. Dos restantes partidos JS, não teve ainda qualquer informação.
(Aguardamos ansiosos pela atitude dos funcionários do Tribunal - Este monte de lixo é que é o vosso processo de candidatura? Vêm para aqui chatear-nos, quando nem sequer vale a pena ir a votos! No último dia?! Não há o mínimo de respeito por quem trabalha!)

Sem comentários:

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)