07/08/09

Contas saldadas, espero eu!


Já passava da meia-noite.

Uma senhora a gesticular e a tentar expressar-se em "ibérico" pedia ajuda num local ermo da estrada Comporta-Tróia.

Depois de elencar as situações similares que deram origem a crimes, percebi que havia 2 crianças a chorar e um Mercedes de matrícula espanhola enterrado na areia da berma da estrada.

Um lago de suor mais tarde, um cobertor destruído e umas lições de como desenterrar carros dadas por um português e a operação estava concluída com sucesso.

«Dalles um besso!», gratificou o pai recorrendo às niñas assustadas.


Esta cena ocorreu-me ontem, 32 anos depois de ter sido "salvo" por um madrileno.

Seguia no meu Fiat 124 para o aeroporto de Madrid, para passar o fim de semana em Portugal.

Hora de ponta.

Num túnel, o 124 abandonou-me. Deixou de dar sinais de vida, ao contrário de milhares de outros que me buzinavam.

Saído de um filme de heróis, um espanhol encosta o seu carro à traseira do meu e lá seguimos até o 124 regressar ao convívio dos vivos.

«Gracias amigo», gratifiquei eu para o herói desconhecido que regressou à multidão.


32 anos mais tarde as contas estão saldadas.

Se fosse um filme americano, o meu salvador de Madrid tinha-me caído nos braços numa noite da estrada da Comporta.

O filme é português, mas as contas com espanhóis estão saldadas!


Sem comentários:

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)