Não resisti à vaidade de publicar um extracto de um mail que recebi de um amigo madeirense, como reacção ao facto, tanto tempo depois, de o meu nome voltar a ser desagradavelmente referido na Madeira:
(...)Por favor guarde a espada ela nunca irá ser precisa na conjuntura actual, mas vai ser uma referência
Na exposição que está no Casino vi, numa revista da Armada ou do do I. Hidrográfico, o seu colega que na altura estava na sua sala, quando fomos interrompidos por um praça a informar que a CMF tinha-se enganado nos convites , que a Marinha devia devolver e o Comandante disse com um à vontade :
Olhe diga que o meu convite foi rasgado e está no lixo e que por uma questão de respeito não pediu ao referido praça para entregar obviamente o convite rasgado.
Contudo o seu colega .................. ficou um pouco embaraçado, pois já tinha confirmado que ia à referida actividade ou inauguração que agora não me lembro
Senti vergonha de ser madeirense mas orgulho de estar numa sala com um verdadeiro homem.
Sobre o blog, obvio é uma referência para qualquer cidadão e deveria ser obrigatória a sua visita a quem quer ser militar na escola militar de Cadetes(...)
7 comentários:
Engraçado!
Ninguém parece lembrar-se de que, pouco depois dessas cenas pouco edificantes do convite e desconvite da CM do Funchal,
o Comandante Figeredo Robles foi convidado para a Sessão Comemorativa do dia do município por uma cãmara do norte da Madeira, onde se diz, e consta, que foi muito bem recebido, tal como todos os outros convidados.
João Pequeno
É verdade.
Como é verdade que o único convite que recusei na Madeira, foi o já citado no post. O Dr. Albuquerque tinha acabado de me fazer um ataque na comunicação social, baseado numa acção da Policia Maritima. Essa acção foi-lhe explicada por fax e pessoalmente. A mim respondeu-me que não tinha importancia nenhuma e que esquecesse.Logo a seguir fez um comunicado para os jornais...
É claro que não podia aceitar um convite, da parte dele, fosse para que fosse.
Genericamente, foram razões semelhantes que me levaram a não despedir-me do Dr. Jardim!
Por acaso, Caro João Pequeno, não foi a CM de São Vicente quem fez esse convite a que te referes?
Já tinha percebido que era S. Vicente, mas talvez a distancia não me deixe perceber estas referências ao convite feito naquela data.
Caça às bruxas?
Só para lembrar que não foram só maus tratos. Nada de bruxas.
Obrigado pelo esclarecimento, Sr Comandante.
João Pequeno
Corrijo, não foi S.Vicente, foi Porto Moniz
Porto do Moniz, não ponho em dúvida.
O Diário de Notícias, Madeira de 26 de Agosto de 2004, todavia, faz uma interessante "caixa", ilustrada com uma foto muito elucidativa. Se consultar a sua antiga agenda verá, tenho a certeza,que se recordará da sua oportuna presença na Sessão Comemorativa dos 260 anos da Vila de São Vicente.
Presença que, creio, dignificou a cerimónia e a instituição que repreentou.
João Pequeno
Enviar um comentário