03/05/08

O jogo do eixo


Inspirado no nosso amigo Troll Urbano, retomamos aqui a teoria da inclinação do eixo da terra, embora num prisma substancialmente diferente.

Segundo a Agência Espacial Italiana, o sismo ao largo da Indonésia, devido à sua forte intensidade e à energia libertada, mudou a inclinação do Eixo da Terra.

A inclinação deste Eixo pode influenciar, e muito, as nossas vidas e a actividade económica. Desde as Estações do Ano até às temperaturas nos continentes.

Pode até estar para vir uma importante mudança no comportamento cíclico da Corrente do Golfo, com todas as suas imprevisíveis consequências.

Mas deixemos o conceito científico e divaguemos no sonho da política.

Olhando para a figura, até parece que o "divino" nos está a dar um sinal. Senão vejamos:
- a inclinação para a direita no hemisfério N, reflecte bem o sismo que se abateu em Itália, com a coroação do milionário Berlusconi III e a bota marcial do neofascismo que se instalou na Câmara de Roma, pela 1ª vez desde a queda do progenitor Mussolini
- a inclinação para a esquerda no hemisfério S, está a varrer o continente sul-americano numa onda de esquerda (embora alguma perigosamente populista) com a mais recente vitória do "bispo dos pobres" (Fernando Lugo) no Paraguai, que «quer fazer a reforma agrária num país onde a riqueza está muito mal distribuída», dando por finda, espera-se, a mais longa permanência de um partido no poder (Colorado), mesmo superior ao PC Chinês.

Agora, socorra-se de uma lente e aponte para o rectângulo português.
O que vê?
Dependurado do Eixo da Terra, um arrogante senhor, com nome de filósofo, ao qual quis acrescentar o prefixo de Engenheiro, esforça-se por manter a mesma inclinação do desacreditado Sarkozy e deslumbra-se com a nova Itália.
Preparando o salto acrobático, uma intitulada "dama de ferro portuguesa" acena para a esquerda e sonha com os braços de Berlusconi.

E ainda temos aquele senhor intelectualmente obeso, que só aceita dependurar-se no eixo, se o deixarem sózinho com Ferreira Leite.
Gostos!

1 comentário:

Anónimo disse...

No rectângulo português, mais parece tudo virado ao contrário, do que apenas inclinado.

Pois, e a obesidade é uma doença.

Há pessoas que não são candidatos de facção, porque nem facção chegam a ser.

Boa navegação cmdt

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)