19/05/08

O pudor fragmentado


As Nações Unidas estimam que um milhão de bombas de fragmentação, lançadas pela aviação israelita contra o Líbano continue por explodir, colocando em risco a vida de milhares de civis.

Estas bombas de fragmentação, abrem em pleno ar disseminando várias centenas de pequenas bombas, muitas das quais não explodem no momento do impacto, permanecendo activas durante vários anos.

«Opomo-nos a qualquer tratado que tenha como objectivo banir as bombas de fragmentação.» - porta-voz da missão dos EUA na ONU

Mais uma vez, a indústria de armamento não pode ceder a interesses humanitários e para os EUA, os milhões de bombas de fragmentação lançadas em território de países "menores", só seriam preocupantes se caíssem em solo sagrado do império!

2 comentários:

amsf disse...

É suposto haver legislação internacional contra o apoio ao terrorismo no entanto não se aplica aos apoiantes do terrorismo de Estado. Bombas de fragmentação são armas terroristas mesmo que de Estado.

RR disse...

Na mouche....

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)