27/09/10

À descoberta do caminho marítimo para nos lixarem


A direita nacional (sabemos onde começa mas é nebuloso onde termina) encontrou o caminho para nos dar a grande machada e simultâneamente sair imaculada, tal como a Senhora que os mais fanáticos veneram cegamente.
É notória a orientação transmitida ou assimilada espontâneamente, por alguns "fazedores de opinião".


Passos Coelho já lançou a ideia de Sócrates acasalar com o Bloco de Esquerda, uma vez que "andam juntos" na candidatura de Manuel Alegre.
Cavaco Silva manifestou hoje a convicção de que não haverá qualquer intervenção do FMI no país, a não ser que ...  tal seja pedido por Portugal !

Um destes senhores articulistas de jornal nacional já interpretou bem as mensagens vindas do "além".
Com o título "A feira do senhor primeiro ministro", sugere caminhos e profere ofensas:
- No sub-título "FMI a bem da nação" é bastante claro ao referir que « (...) Possivelmente, haveria também a temida intervenção do FMI, leia- -se cortes a sério e a gestão estrangeira daquilo que os portugueses, pelo menos os portugueses com a "responsabilidade" a que Alegre se refere, provaram abundantemente não saber gerir: isto. Se não parece o ideal, parece uma saída, talvez a única, e de certeza uma lição»
- No sub-título "Gays pela Palestina" é bastante nojento ao dizer que «Numa época em que os vigilantes de serviço procuram "racistas", "fascistas" e "neonazis" em cada canto, espanta que não os descubram nas imediações do Bloco e da extrema-esquerda em geral, em Portugal os seus actuais e genuínos representantes»

Estes servidores da direita mais reacionária, ultrapassam os seus ideólogos.

Contudo, parece claro que essa direita encontrou a maquiavélica solução de abrir as portas ao FMI, o qual se prestará entusiasticamente a cortar nos salários em primeiro lugar, não se importando de ficar com o odioso que já carrega às costas, fazendo o trabalho sujo e deixando a "indignação" para estes especialistas em hipocrisia política.
Na maior das limpezas!!!

3 comentários:

José Sousa e Silva disse...

Meu caro amigo : "Os feitores são piores do que os latifundiários" !

RR disse...

Caríssimo amigo, pelo menos podiam-nos contemplar com a Lei dos Sexagenários, publicada em 1885 e que concedia liberdade aos escravos maiores de 60 anos...

José Sousa e Silva disse...

Meu caro amigo
Já não me lembrava dessa. Gostei.
Grande abraço.

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)