30/09/09
Elementar meu caro Watson
Postado por RR às 9/30/2009 3 comentários
29/09/09
Inquérito - Autárquicas 2009
Correspondendo a uma solicitação do Arrastão, fazemos eco para responderem ao Inquérito - Autárquicas 2009 daquele prestigiado colega.
Eu já exerci o meu direito de voto ... e não me aconteceu nada!
Postado por RR às 9/29/2009 2 comentários
"Sacanas sem Lei" - o filme proibido nas Autárquicas
- Bruxo diz que foi contratado para CR9 ter uma lesão grave. Se isso vier a acontecer, o bruxo deve ser presente à justiça?
- Luís Filipe Vieira, violando os Estatutos do Benfica, anda por aí com camisolas do clube a apoiar Sócrates e a colar-se a António Costa. Será que ficaria chateado se o mesmo Sócrates aparecesse pela Luz a fazer a linha do Benfica e a substituir o treinador, como faz Cardoso Jardim com o "seu" Marítimo?
- Ferreira Leite reuniu-se com Santana Lopes. Será que Ferreira Leite propôs a colocação da bandeira do PSD a meia haste e Santana Lopes uma incursão pelos bares de Cascais para esquecerem o fatídico desenlace eleitoral?
- Lili Caneças diz que Polanski lhe pregou um beijo na boca à saída de uma casa de banho e que logo a seguir o Jack Nicholson lhe fazia uns olhares ordinaríssimos. Estaria enojado com o silicone que deixou na boca de Polanski? Não há pachorra para erotismos à portuguesa ...
- O Major Valentão anda a dar convites para o concerto de Tony Carreira. Será possível ainda termos maior ofensa à decência política? Claro que sim! O Major tem estratagema para os que não são aliciados pela cenoura Tony - tenho a certeza que arregimentará facilmente uns jagunços para aplicar a técnica sofisticada do argumento "sólido"...

Uma imagem sem palavras:
Paulo Portas, no rescaldo das eleições, foi ontem ver o filme "Sacanas sem Lei".
Se eu fosse assessor não o permitia. Podia haver más interpretações e Paulo Portas não precisa destas fontes de inspiração !
Postado por RR às 9/29/2009 1 comentários
28/09/09
Venham as Autárquicas
Postado por RR às 9/28/2009 0 comentários
Fúria do Cajado não é bruxo, mas lá que tem uma bola de cristal ...
As últimas sondagens dão pano para mangas para a consolidação de uma nova classe política emergente - a dos "infestantes" - os quais, tais como as plantas que lhe deram o nome, causam mais prejuízos na classe política do que os eventuais benefícios que exercem na Democracia Parlamentar.
Postado por Furia do Cajado às 9/24/2009 0 comentários
Postado por RR às 9/28/2009 0 comentários
26/09/09
25/09/09
Os 3 macacóides
Postado por RR às 9/25/2009 0 comentários
Para que Domingo não seja mais um dia a seguir ao Sábado
Postado por RR às 9/25/2009 0 comentários
24/09/09
É JUSTO
Parece-me pertinente:
- Retirar uma semana ao ordenado de Cavaco Silva, por abandono da função
- Que a Mário Soares seja aplicada a mesma medida que foi aplicada a Carolina Patrocínio - aparece, mas não fala.
- Que os 4 guarda-costas permanentes de Jerónimo permitam a aproximação de um merecido eleitorado
- Que a mãe de Portas (já agora do Paulo e do Miguel) não entre no carro se não lhe abrirem a porta
- Que não mostrem mais sondagens à Manelinha
Postado por RR às 9/24/2009 0 comentários
Está na hora de perguntar pelo casamento com o CDS
As últimas sondagens dão pano para mangas para a consolidação de uma nova classe política emergente - a dos "infestantes" - os quais, tais como as plantas que lhe deram o nome, causam mais prejuízos na classe política do que os eventuais benefícios que exercem na Democracia Parlamentar.
São os politólogos, colunistas políticos, "senadores", "notáveis", "especialistas", comentadores e outros Prémios Nobel de Generalidades e Tostas Mistas.
Reconheço-os como elementos de funcionamento da Democracia, mas também da sua excrescência, quando perdem os ideais da arte que os criou e viram marionetas do poder que os requisitou.
Nesta campanha, quando durante umas semanas o povo é convocado para ter voz e ordenar, seguindo-se um período de "descanso" de 4 anos, os infestantes fazem o seu trabalho, que a população menos crítica irá digerir.
Voltando à última sondagem.
A máquina do PS colocou-o nos 40% e o passa-palavra ordena que se coloque a fasquia em maioria, sem especificar se é relativa ou absoluta. Em muitos lares, maioria é maioria ... por isso mentem sem faltar à verdade.
É politicamente explicável, mesmo que pouco ético.
O PSD continua o calvário da recta final, com a sua líder a deitar beijinhos e abraços pelos olhos...
Na cave do PSD limpam-se armas para a noite das facas longas.
O BE apontado pelos infestantes como futuro parceiro de coligação do PS (embora em cada esquina Louçã o negasse) passou a dispensável por ter caído de um valor irrealista (16%) para outro considerado "derrota" (aumentando 42% relativamente a 2005).
O PCP vai fazendo pela vida, anunciando um Outono em que a temperatura se mantém estável.
O CDS, apelidado de Bloco de direita pelos infestantes e por nós classificado de partido-meretriz para usar a terminologia de Cardoso Jardim, vai fazendo a sua vindima aos ombros dos "lavradores" e similares.
A sua disponibilidade para uniões de passagem com o primeiro partido que lhe dê a mão, pode ser a muleta (negra, no nosso ponto de vista) que o PS procura.
Sócrates, acossado por outros infestantes, já jurou pelo Freeport que não se coligaria com Louçã.
Os infestantes, podem ter um ou outro defeito, mas não são parvos para lhe perguntar se o CDS pode sonhar com uma longa noite de 4 anos de amor.
Bem, o único problema seria Manuel Alegre, mas este e o seu grupo, já estão fora da Assembleia e em cada esquina está um dedo no ar para se candidatar pelo PS à Presidência da República !
A ala esquerda do PS?
Essa já se auto-flagelou na última semana e a posta-restante fica satisfeita para seguir as pisadas de Ferro Rodrigues e João Cravinho.
Mas ... em último caso, convocam-se os infestantes.
Postado por RR às 9/24/2009 1 comentários
23/09/09
Salvá-los da asfixia
Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima visita Diocese do Funchal
A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima vai visitar a diocese do Funchal a partir de 12 de Outubro, percorrendo os vários arcebispados da Madeira até 13 de Maio de 2010.
A última "aparição" da Sra na Madeira foi há 61 anos, em 1948, tendo chegado ao Funchal a bordo do vapor «Lima».
Nessa data, alheio a esta condenação do povo da Madeira a servir a Nª Sª e mais tarde a S. Exa, nascia em Chaves este "servo", condenado à incapacidade da genuflexão.
Postado por RR às 9/23/2009 0 comentários
Asfixia democrática - Afinal existe!
Roubado ao blogue http://pensamadeira.blogspot.com/
Madeira, 24 de Abril de 1974
Acabei de assistir, hoje, dia 22 de Setembro de 2009, numa inauguração nos Canhas, a uma cena que nunca imaginei ser possível. Um cidadão (Manuel Relva), foi identificado a mando do AJJ por um tal de comissário Sousa. E foi identificado simplesmente porque não retirou as mãos dos bolsos para cumprimentar S. Excia. Este insistiu apertando-lhe o antebraço e o "criminoso", mantendo as mãos nos bolsos, respondeu-lhe que não o cumprimentava e que não era do partido dele. O AJJ virou-se para o tal Comissário e ordenou: "Identifiquem este sr.!" Se me tivessem contado teria dado um desconto pois suporia tratar-se de gabarolice de "prisioneiro político". Felizmente assisti a tudo. Porque conheço a pessoa em causa e porque estava a olhar para aquele ponto apercebi-me da situação e vi S. Excia a dar a ordem a um dos "seguranças" (comissário da polícia à civil, de fato azul escuro e gravata e auricular). Aproximei-me rapidamente, acompanhando a situação, enquanto o comissário levava discretamente o "criminoso". Dirigindo-me ao comissário disse-lhe coisas do género: "Felizmente estou aqui a assistir a isto para ter consciência da merda que isto é". "Pretendo acompanhar a chamada identificação deste sr." "Isto é assim?! Ainda bem que aconteceu pois acabei de perder qualquer ingenuidade política que ainda tivesse!" Já estaria-mos a 10 metros da orla da multidão. O sr. Comissário puxa do seu cartão plastificado e pergunta-me se sei quem ele é. Respondi-lhe, olhando-o bem nos olhos, que suponha que era uma autoridade qualquer mas que isso era-me indiferente. Respondeu-me ele que era o Comissário Sousa e ordenou-me que me afastasse. Respondi-lhe que não me afastava e perguntei-lhe quantos metros previa a lei que eu me afastasse! Chamou um agente da PSP e virando-me as costas entregou o "perigoso criminoso" ordenando que fosse identificado. O agente da PSP (Nunes), porque gostam de violar os direitos das pessoas de forma discreta, afastou-nos uns 70 metros da multidão que se mostrava indiferente como carneiros a caminho do matadouro e procedeu à identificação de forma envergonhada!Voltei à "festa" esperançado que depois dos discursos S. Excia ainda distribui-se uns apertos de mão mas isso não aconteceu! Queria ver o que é que o Comissário Sousa (ele e mais dois rondavam o AJJ constantemente) ia fazer quando eu não cumprimentasse S. Excia e olhando-o nos olhos o desafiasse a mandar-me identificar.Publico este meu testemunho, no meu próprio blog, para que eu não esqueça que estas coisas acontecem na Madeira, 35 anos depois do 25 de Abril!E assino para que o Ministério da Administração Interna possa me processar por difamação!António Manuel Spínola de Freitas
P.S.: Ainda foi preciso sossegar a família do "criminoso", explicar-lhes que ninguém pode ser obrigado a cumprimentar S. Excia e que quem procedeu mal foi este!
Desafio os membros da oposição, durante esta campanha, a recusar o cumprimento de S. Excia. Este desafio é lançado a todos, ao militante mais humilde bem como ao mais vaidoso líder partidário!
No dia anterior, esta mesma Excelência, o presidente do Governo Regional, Cardoso Jardim, insurgiu-se contra a actuação da PSP: - "Não podemos estar à espera dos outros, ninguém nos defende, ninguém mantém a lei nesta terra", criticou Jardim, dizendo que como a PSP não actua "por medo" passa a ser "um assunto do povo".
Postado por RR às 9/23/2009 1 comentários
Responsabilidades??? Não há tempo para isso ...

Postado por RR às 9/23/2009 1 comentários
Cartão Jovem do Seixal deixa a juventude extasiada


Postado por RR às 9/23/2009 1 comentários
22/09/09
Desaparecido em campanha
Postado por RR às 9/22/2009 0 comentários
Xerife de Nottingham
Postado por RR às 9/22/2009 0 comentários
21/09/09
O coelho da Mota-Engil
O BE vai subir nas eleições !!!!!! Oh my God!!!
Alguém vai apanhar um banho de água fria
Mas depois das disputas eleitorais
Uns voarão, outros serão vítimas
Todos cantarão de galo e ninguém se sintará enganado!
Postado por RR às 9/21/2009 0 comentários
Baile de máscaras
Postado por RR às 9/21/2009 0 comentários
Las Vegas entrou na campanha

Postado por RR às 9/21/2009 1 comentários
19/09/09
Diz-me o que escreves, dir-te-ei quem és
FL JÁ DESMONTOU A MANCHETE DO EXPRESSO ASSINADA POR MARTIM SILVA.
PARA MIM FICOU CLARÍSSIMO.
COMO CLAROS SÃO OS DESEJOS DE MARTIM SILVA (editor de política do Expresso) DE REMETER O BE PARA A SALA DE ESPERA DO PARLAMENTO.
BASTA UMA OLHADELA PELO SEU BLOGUE, EM RESCALDO DAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES:
Depois de uns aninhos de estado de graça mediático, o Bloco, como já se viu pela experiência recente nas regionais, pode estar a afunilar-se para um percurso de insignificante agonia. Ter dois ou três por cento à primeira vez é giro, à segunda ainda pode permitir sonhar, mas a partir daí é um resultado que aponta mais para um triste fim que para um luminoso futuro.(NOV 2004)
O Bloco de Esquerda atingiu provavelmente nestas eleições o seu Princípio de Peter, a partir do qual se comprovará a incompetência para a função, e consequente declínio. Teve o melhor resultado que poderia ter: crescer, e muito, e ainda assim manter-se à margem do sistema (governação). Mas isto não dura sempre, e com mais deputados e mais votos lá se vai o sonho de ficar sempre à margem, sempre contra, sempre a poder dizer e propor tudo o que lhe venha à cabeça.Assistam e desfrutem, porque daqui em diante será sempre a descer.(FEV 2005)
OS SEUS "AMORES" TÊM OUTRA MORADA:
Jorge Coelho Pedro Silva Pereira António Vitorino.
Responsáveis pela campanha eleitoral do PS e pela elaboração do programa de Governo. Os três foram governantes de António Guterres, por sua vez responsável por um brilhante período de prosperidade e equilíbrio orçamental em Portugal (DEZ 2004)
Postado por RR às 9/19/2009 3 comentários
O Beijo do Caramujo

Postado por RR às 9/19/2009 0 comentários
Já sobrou para nós, mas não exagerem!
http://www.deco.proteste.pt/dinheiro/bancos/comissoes-bancarias-netpay-do-bpn-tem-custos-s540761.htm http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=366349&tema=29
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=64C1B926-C158-4DDE-90D1-88B66507A884&channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1344913&idCanal=62
Postado por RR às 9/19/2009 0 comentários
Mais uma falsa promessa
Por ser legítimo e proveniente de um amigo:
Queria pedir-vos a colaboração na petição online para exigir ao Ministério da Educação a construção para o agrupamento de escolas da cruz de pau de um pavilhão desportivo prometido há 20 anos pelas Entidades Oficiais.
Bast carregar no link abaixo … só vos toma 1 minuto e foi iniciada por mim como representante da Associação de Pais da 2+3.
http://www.peticao.com.pt/pavilhao-desportivo-cruz-de-pau
Já agora mandem para amigos e colegas e para blogues que conheçam
Postado por RR às 9/19/2009 0 comentários
18/09/09
Pelo menos esta não dava a cara
Postado por RR às 9/18/2009 1 comentários
17/09/09
Preciosidades de uma 5ª feira
Postado por RR às 9/17/2009 0 comentários
16/09/09
Gato venenoso

Postado por RR às 9/16/2009 0 comentários
15/09/09
A palavra de ordem mais estranha
Postado por RR às 9/15/2009 0 comentários
O circo da verdade


Postado por RR às 9/15/2009 0 comentários
Falta de comparência
Postado por RR às 9/15/2009 0 comentários
14/09/09
"Beco sem saída" ou "Trabalhar até ao infinito"
O Engenheiro concebeu e a nossa Manuela executou
NÃO, OBRIGADO !!!!
Postado por RR às 9/14/2009 0 comentários
O engano foi dos eleitores
Postado por RR às 9/14/2009 0 comentários
12/09/09
É só para assustar
O Barómetro da Marktest anda por aí a pregar sustos.
Ainda as comemorações do trágico dia 11 de Setembro não tinham arrefecido e já a Marktest reeditava um ataque virtual às Torres Gémeas da nossa política.
O PS com 35.3% e o PSD com 32.4%, abalaram com a subida do BE (16.2%) mas ainda não cairam.
É apenas um susto da Marktest. Sócrates e Ferreira Leite não precisam de ir a Fátima para que as sondagens voltem ao normal
Postado por RR às 9/12/2009 2 comentários
11/09/09
Jornalismo de antecipação

Postado por RR às 9/11/2009 1 comentários
10/09/09
A voz do poder

Postado por RR às 9/10/2009 2 comentários
09/09/09
O debate invisível
Postado por RR às 9/09/2009 1 comentários
Afinal ...
Postado por RR às 9/09/2009 0 comentários
Debate para os indecisos
Postado por RR às 9/09/2009 0 comentários
08/09/09
Manuela dançou o bailinho

Postado por RR às 9/08/2009 1 comentários
Imagine o Madaíl como Presidente da República
Postado por RR às 9/08/2009 0 comentários
07/09/09
Camões chamado à selecção de críticos
Postado por RR às 9/07/2009 5 comentários
05/09/09
O 31 de Sócrates
Postado por RR às 9/05/2009 1 comentários
04/09/09
Postado por RR às 9/04/2009 0 comentários
01/09/09
Anonimato - talvez um dia se faça um congresso
A NetEsfera, algo de novo na história da comunicação entre as pessoas, irá entretanto criando as suas próprias regras, juridicamente traduzidas e inseridas no quadro da normal relação entre as pessoas, e que inevitavelmente incluirão formas de cooperação internacional no sentido de haver sanções para quem as infrinjam - embora aqui possamos assistir quer a restrições provocadas por estados autoritários, quer ao desprestígio dos que acolham sistematicamente quem se queira colocar á margem do que seja ético.
J.S.Teixeira:
Samuel Cruz, candidato a Presidente da Câmara Municipal do Seixal pelo PS, utiliza um pseudónimo (HSerejo) para lançar calúnias e ofensas contra o executivo CDU da Câmara Municipal do Seixal.
Anónimo:
Aqui (na margem Sul), o anonimato é uma necessidade, pois o clima de intimidação daqueles que lutam contra a ditadura do PCP/CDU, é uma realidade.Aliás o processo contra aqueles que contrariam o PCP, é muito simples e processa-se em três passos: tentativa de aliciamento, intimidação e suborno.O livre pensamento não existe e o clima de coacção nesta democracia musculada é verificável e constatável nos diversos blogs que os contrariam.
Anónimo:
Tirando autores dos blogues, todos os comentadores são anónimos.Pôr um nick name, ou um nome completo, ou anónimo não é tudo a mesma coisa.A não ser que fosse publicado, o nome a morada e o número do bilhete de identidade, e mesmo esses teriam de ser confirmados.
Robin:
Existe também a chamada personagem, que no meu caso é 'Robin', sou conhecido por um núcleo já bem alargado de pessoas, permanecendo anónimo para a maioria dos portugueses. Acho, que a bem de alguma privacidade, é uma opção a considerar.
Anónimo:
Hoje já todos conseguem distinguir entre aqueles que mesmo anónimos, devotam o seu empenho à causa da cidadania, à defesa de interesses difusos, e mantêm há muito espaço cibernético com seriedade e credibilidade( ...e na sua generalidade são anteriores aos blogs dos politicos), ou numa formulação mais terra-a-terra” Quem faz e fará a diferença são e serão sempre as pessoas.
A denúncia e a desmistificação comportam riscos, nalguns casos elevados tanto mais que feita por cidadão anónimos até porque ao contrário dos politicos não têm partidos que os defendam.
Esquerda Desalinhada:
Razões para o anonimato? Fui saneado duas vezes e passei dois periodos de 4 anos na prateleira sem nada para fazer, só porque sou de esquerda e pouco atraído pelos produtos partidários. O importante é a divulgação das ideias, não tanto quem as lança. Quanto a ofensas, não pratico mas gosto de manifestar o desprezo por mandarins, corruptos, vigaristas e politiqueiros
Albarquel:
Nunca ofendi ninguém, mas já fui por diversas vezes ofendido, nomeadamente em assuntos que metem o Pólis e a Câmara de Setubal ao barulho, aparentemente deixei algumas pessoas cheias de 'azia'. Assim, escrevo anónimo, pois pelo menos, protejo-me de ataques pessoais..querem atacar alguma coisa, que ataquem os meus posts, as minhas ideias, e nunca quem sou ou o que faço
Postado por RR às 9/01/2009 6 comentários
Contador
Contador
OUTRAS FÚRIAS
- Voz da Abita
- Pravdailheu
- Precários Inflexíveis
- Ana Marta
- Mundo em guerra
- O pais do burro
- Foice dos dedos
- Espaço meu
- Zaragata no Calhau
- Pensa Madeira
- Olho de Fogo
- Farpas da Madeira
- Anti-PNR
- A Blasfémia
- Esquerda Revolucionaria
- Achasprafogueira
- http://www.costacorreia.com
- http://troll-urbano.blogspot.com/
- http://www.cultra.pt/
- http://zerodeconduta.blogspot.com/
- http://www.miguelportas.net/blog/
O poder da mente

Nós os iluminados
Arquivo do blogue
-
▼
2009
(448)
-
▼
setembro
(45)
- Elementar meu caro Watson
- Inquérito - Autárquicas 2009
- "Sacanas sem Lei" - o filme proibido nas Autárquicas
- Venham as Autárquicas
- Fúria do Cajado não é bruxo, mas lá que tem uma bo...
- AMANHÃ HÁ ELEIÇÕES
- Os 3 macacóides
- Para que Domingo não seja mais um dia a seguir ao ...
- É JUSTO
- Está na hora de perguntar pelo casamento com o CDS
- Salvá-los da asfixia
- Asfixia democrática - Afinal existe!
- Responsabilidades??? Não há tempo para isso ...
- Cartão Jovem do Seixal deixa a juventude extasiada
- Desaparecido em campanha
- Xerife de Nottingham
- O coelho da Mota-Engil
- Baile de máscaras
- Las Vegas entrou na campanha
- Diz-me o que escreves, dir-te-ei quem és
- O Beijo do Caramujo
- Já sobrou para nós, mas não exagerem!
- Mais uma falsa promessa
- A imaginação ao poder
- Pelo menos esta não dava a cara
- Preciosidades de uma 5ª feira
- Só falta dizer por quantos
- Gato venenoso
- A palavra de ordem mais estranha
- O circo da verdade
- Falta de comparência
- "Beco sem saída" ou "Trabalhar até ao infinito"
- O engano foi dos eleitores
- É só para assustar
- Jornalismo de antecipação
- A voz do poder
- O debate invisível
- Afinal ...
- Debate para os indecisos
- Manuela dançou o bailinho
- Imagine o Madaíl como Presidente da República
- Camões chamado à selecção de críticos
- O 31 de Sócrates
- "Comigo, o Jornal Nacional de Sexta nunca teria ex...
- Anonimato - talvez um dia se faça um congresso
-
▼
setembro
(45)
A vitória do Ponto e Vírgula
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!
Apareçam sempre por aqui!
Na dita Madeira profunda

Bela homenagem (Março 2004)