02/03/11

Viva a Madeira

CHEGAM NOTÍCIAS DA MADEIRA: 
Já está a decorrer uma petição  à Assembleia da República para rever a Lei de Meios para a Região Autónoma da Madeira, com o objectivo das verbas ao abrigo desta Lei não servirem para a destruição da baía do Funchal.
         Esta petição foi desencadeada pelo mesmo grupo de cidadãos que foi responsável pela petição “Acabem com o aterro, devolvam a praia”, que esteve na origem do cordão humano de 20 de Fevereiro e que já regista mais de 2100 signatários.
         Para que o objecto da petição seja debatido no plenário da Assembleia da República é necessário um mínimo de 4000 peticionários, pelo que apelo a todos os amigos e amigas da Baía do Funchal, que subscrevam a petiçãohttp://www.vivamadeira.com/peticoes/component/content/article/39-activas/165-leidemeios.html e façam a sua divulgação.
         É chegado o tempo de manifestarmos a nossa indignação. Os impostos dos portugueses não podem ser gastos em obras megalómanas, promovidas, projectadas e realizadas por especialistas cujos currículos estão afixados no sorvedouro de dinheiros públicos conhecido por Marina do Lugar de Baixo.
         Sem receio dos insultos, que são a arma dos pobres de espírito,  vamos assinar a PETIÇÃO CONTRA A DESTRUIÇÃO DA BAÍA DO FUNCHAL COM O DINHEIRO DA LEI DE MEIOS!




2 comentários:

António Marquês disse...

Pode continuar com esta acção cívica de elevado mérito o pequeno "tumulto" iniciado pelo candidato presidencial oriundo da Madeira. Geralmente, é sempre assim que se iniciam as tomadas de consciência e os movimentos de contestação mais amplos aos ditadorzinhos como o da Madeira.
Ainda tenho esperança de ver a Madeira libertar-se (sem aspas) das masmorras que a oprimem.
António Marquês

RR disse...

Já somos 2 caro Marquês

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)