07/04/10

Revolta em lume brando

Os condimentos para enormes convulsões sociais
caiem todos os dias no caldeirão do druida.

Os camionistas ameaçam parar numa iniciativa ibérica sem precedentes. Temos a 5ª gasolina mais cara da Europa e governo diz que não cede a ameaças. Entretanto o preço do petróleo continua a subir.

O PAC foi recebido de braços abertos na CE perspectivando-se consequências dramáticas para a classe média. Mesmo assim, o FMI não está satisfeito e é preciso satisfazer este monstro.

A mensagem de apertar o cinto não passa face à sofreguidão devoradora dos gestores públicos e privados. O presidente-executivo da EDP arrecada 3.1 milhões de euros de remunerações de 2009. Se uns apertam o cinto, outros regalam-se na sua obesidade mórbida!

A insatisfação dos funcionários públicos, as medidas indiscriminadas sobre os desempregados baseadas em abusos pontuais e a revolta de vários sectores do aparelho produtivo, provocarão grandes manifestações de consequências imprevisíveis. A profusão de casos mediáticos de alegada corrupção atingindo o topo da hierarquia do governo, sustentarão o estado de espírito desencadeador da revolta popular.

O druida continua a mexer o seu caldeirão, alimentado pelo lume brando das comissões de inquérito. Até quando?

Sem comentários:

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)