24/04/10

As conquistas de Abril, até à derrota final?



Se a decisão judicial de absolvição de Domingos Névoa é "tecnicamente correcta", a situação é muito mais grave - o divórcio entre a justiça que temos e o senso comum!

Na mesma onda


Duplicou em Portugal, nos últimos 4 anos, o nº de trabalhadores que auferem o salário mínimo (475 euros), sendo este dos mais baixos da União Europeia.


Em apenas 3 anos, o presidente do falido BPP recebeu mais de 6.5 milhões de euros. Mesmo assim e apesar de apenas ter declarado ao fisco 1.4 milhões, sente-se enganado e moveu um processo ao banco porque considera que aqueles valores deveriam ser líquidos.
A decência vagueia desnorteada entre S. Bento e Belém!



Quem não vagueia desnorteada é a nossa deputada Inês de Medeiros, a quem semanalmente somos obrigados a pagar-lhe a viagem a Paris.
Porque essa é a Lei.



Com estes meros exemplos, parece óbvio que isto não vai lá com reformas de estruturas, delineadas cirurgicamente pela recente união de facto Sócrates/Passos Coelho.


As raízes estão muito mais fundas ...

Sem comentários:

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)