21/04/10

PIG is your aunt

PIIGS é a nova designação subtil(?) para os países de economias avançadas enterrados numa lama de problemas até ao pescoço (Portugal, Ireland, Italy, Greece e Spain).

A Irlanda aparece aqui geograficamente deslocada, na medida em que são os "países do Sul", assim designados pela arrogante Europa, que estão em trágica maioria. Separadas as águas, teremos os PIGS e a loura Irlanda.

Cavaco Silva considera que seriam precisos muitos erros para o país cair na bancarrota, contrariando previsões de analistas não-PIIGS.


Então, preparemo-nos para a bancarrota...


1 comentário:

Anónimo disse...

A situação é pior do que se possa pensar no entanto existem países demasiado "grandes" (tal como aconteceu na banca americana)para que se os possa deixar falir. Apesar de toda a engenharia financeira que foi usada para manter o sistema financeiro internacional em "equilíbrio" temo que será "necessário" amputar um dedo (país pequeno)para salvar o corpo (EUA, UK, etc.)Nos EUA deixaram falir o banco Lehman para justificar a salvação de todos os outros grandes que de outra forma faliriam pondo em questão o sistema capitalista como o conhecemos.

Se a coisa der para o torto acordaremos numa Segunda-Feira com as contas "congeladas" e com uma nova moeda nacional a valer 50% da anterior e a desvalorizar cada vez mais à medida que aqueles que podem procuram ver-se livres da nova moeda no mercado negro do dólar.

amsf

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)