22/02/10

Solidariedade

Aos meus amigos da Madeira e aos donos de blogues da Madeira que mutuamente nos visitamos:
- A minha solidariedade!

Se estivesse na Madeira e pudesse ser útil, dispunha-me a colaborar no que estivesse ao meu alcance e não teria tempo para mais nada.
Não estou e por isso sobra-me tempo para meditar e criticar, o que não pode ser confundido com qualquer atitude indecente de exploração da tragédia.
A condição morfológica da Madeira já provou ser bastante susceptível a este tipo de catástrofes. Outros locais, no Continente e nos Açores deviam aprender a dolorosa lição.

Os actuais governantes não quiseram ouvir, apesar de tudo isto.
Em 2007, dizia a Quercus:
Apesar de, ao longo da história da ilha da Madeira, existirem inúmeros exemplos de cheias que resultaram na perda de centenas de vidas humanas e bens materiais avultados, hoje os leitos das ribeiras continuam a ser canalizados e mesmo cobertos, aumentando o risco de transbordo em dias de forte pluviosidade.

A recuperação das áreas danificadas é uma boa fase para pensar o futuro.
O que não é muito sensato, são os apelos para que ninguém saiba o que se passou na Madeira.

Pela cara do Ministro da República, foi uma declaração de bradar aos céus ...

1 comentário:

Sir Reynolds disse...

Não há palavras para descrever o que aconteceu à nossa ilha! É tempo de arregaçar as mangas e ajudar quem mais precisa.

André Pinto
http://todo-dentro.blogspot.com

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)