«Eu sou alguém que nunca pertenceu a nenhum partido político», distanciou-se Fernando Nobre
Fernando Nobre inspira-me simpatia e seriedade.
Contudo, este sentimento de proclamar que não tem responsabilidade pela situação actual, porque nunca pertenceu a nenhum partido político, é um sinal de entrada na campanha política das presidenciais pela porta adorada pelos partidos - O POPULISMO.
Nem todos os políticos dos partidos têm responsabilidade directa neste caldeirão de descrédito, mas nenhum cidadão deve pôr-se de fora da responsabilidade indirecta por esta situação.
Gostava de saber se Fernando Nobre é um assumido monárquico, como apregoa a Causa Monárquica
Se fôr, esqueça a minha simpatia, porque não alinho em conceitos que aceitam que um homem tenha "sangue" diferente dos outros homens.
Se não fôr, porque espera para o desmentir, tal como se apressou a dizer em relação aos partidos "republicanos"?
A escolha do Padrão dos Descobrimentos como local de apresentação da candidatura, não sendo da minha eleição, deve ter deixado Manuel Alegre com água na boca ...
4 comentários:
Meu caro:
O ter sangue azul (se é que o Dr nobre o tem) não pode ser um ferrete a imputar-lhe.
Sou contra alguns monárquicos (como essa aberração da Causa Real que é o ex-banqueiro reformado com uma quantia fabulosa... por meios pouco transparentes...) mas devo reconhecer que o facto de se ser monárquico, de per si, não pode ser anátema.
Admiro Manuel Alegre em quem votei, mas agora penso votar Fernando Nobre, seja ele monárquico ou não.
Não levantei a questão do "ferrete". Manifestei o meu desejo que, como candidato a este alto cargo, clarificasse as suas opções políticas, como o fez em relação ao PS e a todos os partidos.
Se for monárquico... não obrigado.Acho que está no seu direito mas não encaixa no perfil para PR
Robles
Mas encaixou para apoair o BE nas europeias.
Isso tem um nome...
Não, não é qualquer tipo de hipocrisia.
Escrevi bem claro que F. Nobre inspira-me simpatia e seriedade.
Por isso mesmo, acho-me com direito de lhe exigir uma clarificação do seu pensamento. Uma coisa é apoiar o BE para as Europeias, entre muitos outros com os quais não me identifico, outra coisa é "esmiuçá-lo" para saber se é o meu candidato a PR
Enviar um comentário