08/03/09

Dia Internacional da Mulher

NÃO ME ARREPENDO. É MEU DEVER ALERTAR O POVO PARA QUE TENHAM TEMOR DAS LEIS DE DEUS. - Arcebispo brasileiro excomungou a mãe e os médicos que fizeram abortar uma menina de 9 anos, grávida de gémeos, depois de violada pelo padrasto.


Teria sido uma atitude precipitada de um membro da igreja católica?


O chefe do departamento do Conselho Pontifício para a Família, do Vaticano, afirmou que a decisão da Arquidiocese de Olinda e Recife de excomungar os responsáveis pelo aborto da menina de 9 anos, foi correcta.


Quando uma instituição, responsável pela orientação religiosa de milhões de seres humanos, assume esta posição fria, desumana e até criminosa, uma vez que os médicos garantiram que a menina corria risco de vida, resta-nos contribuir para que


a luta pelos direitos das mulheres à sua dignidade seja uma prática diária e não apenas uma festa simbólica anual


2 comentários:

DC 38 disse...

Caro Sr. Comandante,

NÃO concordo com o dia da Mulher, pois julgo que assim é que são discriminadas. Temos muitos exemplos de Mulheres (e são tantas que não vale a pena fazer uma lista :p ) que não necessitaram deste tipo de dia ou cotas para chegarem ao topo.
Mas esta actitude da Igreja... sem palavras, pois o tál padrasto não teve qualquer "recriminação" por parte da instituição religisa!!!

Cumprimentos

DC 38

RR disse...

Não é preciso ir para o 3º mundo:
Em Portugal as mulheres recebem menos 25% de salário do que os homens
http://www.destak.pt/artigos.php?art=14607
As empresas portuguesas lucram mais de 6 milhões de euros pelo facto de pagarem um salário menor ao sexo feminino. Os dados constam de um estudo do Eurofound - que incidiu sobre 28 países -, que utilizou apenas dados oficiais dos quadros de pessoal das empresas divulgadas pelos próprios governos.
MENSAGEM DO SECRETÁRIO-GERAL DA ONU:
But we have far, far more to do. The rate of progress overall is slow. Let us remember that in individual countries, the increase in the number of women in decision-making has not happened by itself. Rather, it is often the result of institutional and electoral initiatives, such as the adoption of goals and quotas, political party commitment and sustained mobilization. It is also the result of targeted and concerted measures to improve the balance between life and work. Those are lessons every nation -- and the United Nations -- need to take very seriously.
A descriminação positiva continua bastante necessária!

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)