09/03/09

As opções de um Presidente

O Presidente da República mostra-se umas vezes muito dinâmico e interventivo:


"O diploma (de concessão extraordinária de garantias a instituições de crédito até 20 mil milhões de euros) entrou na Presidência da República às 14 horas e promulguei-o às 14.30". - Cavaco Silva em 17.10.2008


Outras vezes sente-se incapaz e impotente, face aos abusos e ilegalidades de alguns empresários:


Deixo-vos a minha solidariedade, o que é pouco, mas não tenho mais para dar”, afirmou o Presidente, tentando confortar os trabalhadores que pediram uma investigação às empresas que despedem funcionários sem razão.


Cavaco Silva é caracterizado por ter um perfil de honestidade e de seriedade.

Contudo, este conceito aplicado a um Presidente da República, não pode limitar-se a uma interpretação comezinha de nunca se ter apropriado de bens públicos ou nunca ter roubado a namorada a um amigo.

O conceito lato, passa pela intransigente defesa dos direitos daqueles que são vítimas de exploração ou da ganância. Entre outras coisas!


Neste conceito, não contem com ele!

1 comentário:

Anónimo disse...

A solidariedade do actual PR poderia ser real. Bastava prescindir de duas das suas reformas e ficar a ganhar o salário mínimo. Que mesmo assim é um valor superior ao subsídio de desemprego da maior parte doe desempregados.

SL

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)