24/10/08

Quanto mais cedo melhor!


Numa decisão inédita, a Corte de Cassação da Itália condenou a Alemanha, em acção indemnizatória proposta por familiares de duas das 203 vítimas do massacre da aldeia toscana de Civitella, durante a 2ª Guerra Mundial.

Os moradores da toscana e montanhosa aldeia de Stazzema foram fuzilados pelas tropas nazistas. Isto por suspeita de colaboração com os "partigiani", ou seja, os partidários do movimento de resistência ao nazi-fascismo. O primeiro a tombar, com um tiro na têmpora, foi o padre. Depois, os nazis fuzilaram os filhos, as mães, os velhos e os aldeões restantes.

Com este inédito procedimento, os representantes das vítimas do Iraque, do Vietname, de Hiroxima, etc. etc. poderão processar os EUA e exigir o pagamento de uma indemnização.
A altura é sempre boa, embora os EUA possam, neste momento, apresentar um "atestado de pobreza" como factor a considerar no valor da pena.

2 comentários:

Anónimo disse...

amsf

Poderão fazê-lo mas só quando o império cair e quando os actuais responsáveis já não forem vivos!

amsf

RR disse...

É pena!

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)