16/09/08

Que a pata russa não substitua a pata americana!


As nações sul-americanas dão continuidade a um processo que lhes tem permitido ser donas do seu próprio destino, cortando as correntes políticas que as subordinavam ao poderoso vizinho do Norte.

A Unión de Naciones Sudamericanas (Unasur) «advertem que os respectivos governos repudiam energicamente e não reconhecerão qualquer situação que tente um golpe civil e a ruptura de ordem institucional que comprometa a unidade territorial da república da Bolívia».
Dão ainda apoio ao Presidente Evo Morales «cujo mandato foi ratificado por uma ampla maioria».

As primeiras investigações do governo boliviano (imparciais?) atribuem a uma «combinação de paramilitarismo e narcopolítica» instigada pelos prefeitos das regiões sublevadas, tendo sido pedida a aplicação de uma sentença de 30 anos de prisão.

Entretanto, se os EUA suspenderem a ajuda de 26 milhões de dólares para o combate anti-droga, perfila-se o governo Russo para o substituir nessa ajuda...
Para já!

Sem comentários:

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)