12/09/08

Não afundem a memória

Fez ontem 5 anos que o "Beechcraft King Air 200" desapareceu dos radares do aeroporto da Madeira, levando consigo 9 passageiros e 1 piloto.
O mar da costa da Madeira foi o seu último destino.

Factos e declarações públicas curiosas, ligados ao acidente:
- Piloto tunisino, naturalizado britânico
- Aparelho de matrícula norte-americana
- Aparelho alugado à empresa "Vips Jet", de endereço desconhecido, mas tendo como responsável uma empresária belga
- Embora estivesse com dificuldades económicas, o piloto convidou amigos recentes de nacionalidade espanhola para a viagem Málaga/Funchal, pagando-lhes as despesas da estadia
- Piloto madeirense considerou o acidente tecnicamente muito estranho
- Familiares das vítimas afirmaram que o governo espanol não estava interessado em que o avião fosse resgatado

Os fanáticos das estatísticas dizem que 11 de Setembro é o 2º dia do ano mais perigoso para andar de avião. 1 hora antes deste acidente, cai no Canada um avião Cessna, vitimando os 8 tripulantes.
Furia do Cajado concorda que seja um dia mau para andar de avião, principalmente se tiver pela frente 2 torres gémeas e ser conhecida a aversão dos americanos em facilitar actos comemorativos similares.

Mas afinal, onde estão os destroços principais do aparelho?
Só o DN-Madeira o poderá dizer...

Condensando no papel a vontade de todos e a raiva de alguns!

Sem comentários:

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)