O blogue Margens de Erro apresenta este curioso gráfico.
Aproveitemos-nos dele e retiremos as seguintes conclusões abusivas:
- O bloco central segue uma linha descendente, reflexo do descrédito da classe política "dominante". Os sacrifícios exigidos aos portugueses por este governo, penalizando aqueles que vivem do seu salário, perderam credibilidade face aos desmandos daqueles que vivem do lucro fácil, da especulação e da ilegalidade. A alternativa - PSD - ela própria ingovernável e com algumas das suas figuras partidárias embarcadas neste comboio de alta-velocidade com partida em Gondomar e terminando nos paraísos fiscais, não se apresenta muito séria.
- As empresas de sondagem, quer seja por questões técnicas, quer seja por razões menos claras, apresentam-se, umas com valores favoráveis ao bloco central (Eurosondagem) outras desfavoráveis ( Católica), levando-nos a questionar a sua própria credibilidade. Se não fosse uma "pescadinha de rabo na boca", sugeríamos uma sondagem pública à verdade das próprias sondagens.
- Seria curioso acompanhar este quadro até à data das próximas eleições. Estamos em crer que esta dispersão de valores das diferentes empresas de sondagem se irá afunilando, uma vez que a realidade eleitoral porá à prova a credibilidade de cada empresa ... e com o futuro comercial não se brinca!
Sem comentários:
Enviar um comentário